PUBLICIDADE
Imagem ilustrativa da imagem Uma vitrine nacional

Bicampeão nacional, o Operário Ferroviário de Ponta Grossa abre uma nova página em sua história, a partir deste semana, participando da Série B – a porta de entrada do Brasileirão da Série A. O time não é um dos favoritos para vencer a competição, mas tem na bagagem dois títulos subsequentes: a Série D, em 2017, e a Série C, em 2018. Ganhou com méritos por ter muito mais futebol e principalmente gestão administrativa qualificada.

Para Ponta Grossa, a participação do Operário na Série B é uma grande oportunidade de mostrar ao Brasil todas as suas potencialidades. Como uma das 100 maiores cidades do Brasil em população com seus cerca de 350 mil habitantes, destaca-se com o 74º maior Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil, com a geração de R$ 12,97 bilhões em riquezas segundo o último levantamento divulgado pelo IBGE (referente a 2016). Tal valor apresentou um crescimento de 45% desde 2012, ou seja, em quatro anos, incremento acima da média nacional, impulsionado pela ampliação de indústrias ou instalação de novas, através de 50 novos investimentos desde 2013.

Com o Operário nesta competição nacional, o Aeroporto Sant’Ana torna-se ainda mais importante. É através dele que a maioria dos torcedores de outros times chegará a Ponta Grossa e, além de assistir ao jogo, vai gastar no comércio, na rede hoteleira, na gastronomia e nos pontos turísticos. O futebol, olhando-o como ‘fator de negócio’, pode render ótimos resultados à cidade.

A Série B, neste ano, tem novidades. Haverá jogos aos sábados, às 11h, transmitidos ao vivo no SporTV e no Premiere. Também serão disputadas partidas em algumas segundas-feiras, às 20h. Em alguns domingos, também haverá jogos, às 16h. Para o Fantasma de Vila Oficinas, a competição começa oficialmente na próxima sexta-feira (26), em Vila Oficinas, contra o América-MG. A torcida é o combustível do time e a partida é uma ótima oportunidade de mostrar ao Brasil o competitivo futebol ponta-grossense.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE EDITORIAL

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE