PUBLICIDADE

Azul amplia destinos no PR e inicia voos em Telêmaco Borba

Imagem ilustrativa da imagem Azul amplia destinos no PR e inicia voos em Telêmaco Borba
-

Paraná será o Estado brasileiro com maior número de destinos cobertos pela Azul a partir de 2022. A estratégia é fruto de uma demanda levada pelo governador a executivos da empresa

Azul Linhas Aéreas iniciou, nesta quinta-feira (2), a venda das passagens para os novos destinos que serão operados no Paraná, nos aeroportos regionais. Entre as cidades que vão receber esses voos está Telêmaco Borba, na região dos Campos Gerais, que terá voos para a capital paranaense, Curitiba. Os voos terão início no dia 24 de janeiro, e a frequência para o aeroporto da região será segundas, quartas e sextas, com o avião pousando às 12h30 em Telêmaco Borba, e decolando às 12h55, aterrissando em Curitiba às 14 horas.

Além de Telêmaco Borba, outros oito destinos terão voos diretos e regulares para a capital a partir do dia 24: Cianorte, Arapongas, Campo Mourão, Apucarana, Guaíra, Francisco Beltrão, Cornélio Procópio e União da Vitória. Já o décimo destino dos voos regionais, Paranavaí, terá operações semanais a partir de 22 de março de 2022. Com isso, o Paraná será o estado brasileiro com o maior número de destinos cobertos pela Azul a partir de 2022, totalizando 20 cidades.

Cumpridas de três a quatro vezes por semana, as rotas serão operadas com o Cessna Gran Caravan, modelo utilizado pela empresa sub-regional da Azul, a Azul Conecta, com capacidade para nove clientes. Em Curitiba, os clientes terão a possibilidade de se conectar para cerca de 35 voos diários da Azul para doze destinos, como Rio, São Paulo, Porto Alegre, Londrina, Maringá, Foz do Iguaçu, Cuiabá e Campo Grande.

"Há pouco mais de dois meses nos reuníamos com o governador Ratinho para anunciar o desejo agressivo de expansão das nossas operações por todo o Paraná. Começamos hoje a comercialização dos bilhetes para dez novos destinos no interior do estado e, ainda neste mês, reativaremos nossas frequências em Toledo, Pato Banco, Guarapuava e Ponta Grossa. Vamos criar um hub regional em Curitiba, com 20 destinos servidos no Paraná e mais de 50 movimentos diários no Afonso Pena. Estamos ansiosos para ver o resultado e futuros acréscimos desta grande operação", destaca Marcelo Bento Ribeiro, diretor de relações institucionais da Azul

PG volta a ter voos neste mês

A partir deste mês de dezembro, o aeroporto de Ponta Grossa volta a receber os voos da Azul, na ligação para o aeroporto de Viracopos, em Campinas. O voo da retomada está marcado para 21 de dezembro, e tudo no Aeroporto Sant’Ana está preparado para voltar a ter os voos comerciais, disse o superintendente aeroportuário, Victor Hugo de Oliveira. “O pessoal da segurança da Azul esteve aqui e eles ficaram maravilhados por ter muro e concertina em toda extensão da pista. Então, está tudo redondo com nosso aeroporto, estamos aptos e tudo ok. Nós mantivemos toda a estrutura e a melhoramos”, relatou.

Confira a programação dos voos:

Curitiba - Cianorte

Segundas, quartas e sextas

Saída de Curitiba: 6h30
Saída de Cianorte: 8h55

Curitiba - Telêmaco Borba

Segundas, quartas e sextas

Saída de Curitiba: 11h20
Saída de Telêmaco Borba: 12h55

Curitiba - Arapongas

Segundas, quartas e sextas

Saída de Curitiba: 14h45
Saída de Arapongas: 16h50

Domingos

Saída de Curitiba: 13h30
Saída de Arapongas: 15h35

Curitiba - Campo Mourão

Terças, quintas e sábados

Saída de Curitiba: 9h
Saída de Campo Mourão: 11h15

Curitiba - Apucarana

Terças e quintas

Saída de Curitiba: 13h30
Saída de Apucarana: 15h30

Domingos

Saída de Curitiba: 17h50
Saída de Apucarana: 19h50

Curitiba - Guaíra

Segundas, quartas e sextas

Saída de Curitiba: 9h
Saída de Guaíra: 11h55

Curitiba - Francisco Beltrão

Segundas, quartas e sextas

Saída de Curitiba: 14h40
Saída de Francisco Beltrão: 17h

Curitiba - Paranavaí

Terças e quintas

Saída de Curitiba: 6h30
Saída de Paranavaí: 9h

Sábados

Saída de Curitiba: 9h
Saída de Paranavaí: 11h30

Curitiba - Cornélio Procópio

Terças e quintas

Saída de Curitiba: 9h15
Saída de Cornélio Procópio: 11h10

Domingos

Saída de Curitiba: 11h25
Saída de Cornélio Procópio: 13h20

Curitiba - União da Vitória

Terças e quintas

Saída de Curitiba: 13h45
Saída de União da Vitória: 15h20

Domingos

Saída de Curitiba: 15h25
Saída de União da Vitória: 17h

 
Com informações das assessorias

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE DINHEIRO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE