PUBLICIDADE

Cotrasa entrega caminhão da série especial ‘Heróis da Estrada’

Apenas 350 unidades da série especial foram produzidas
Apenas 350 unidades da série especial foram produzidas -

Modelo entregue em Ponta Grossa é um dos únicos 350 fabricados da edição especial, produzida para celebrar os 63 anos da marca no Brasil

A Cotrasa Veículos e Serviços, concessionária Scania para Ponta Grossa e região, realizou a entrega de um caminhão único nesta segunda-feira (28). Trata-se de uma das 350 unidades numeradas, fabricadas pela montadora de caminhões, da edição especial ‘Heróis da Estrada’, que celebra os 63 anos da marca no Brasil. O modelo foi anunciado no aniversário da Scania no país, no dia 2 de julho, e recentemente as unidades começaram a ser entregues. “A Cotrasa teve o prazer de realizar a venda de uma dessas unidades, e agora realizamos a entrega ao cliente, que demonstrou toda a sua satisfação em fazer parte dessa história”, afirma Giovani Daniel Roque, gerente da filial da concessionária em Ponta Grossa.

O modelo comercializado para um cliente dos Campos Gerais é uma das 300 unidades do modelo R450 6×2. A montadora também comercializou 50 unidades do modelo R410 4×2 para todo o país. Como diferenciais, as unidades dessa série especial contam com teto alto Highline, defletores de ar e saia lateral. A cor exclusiva do modelo é batizada de ‘Vermelho Hero’ (traduzindo de ‘Heróis’ em inglês), e há um grifo (desenho) cobrindo a lateral da cabine. O grifo é um animal mitológico, meio águia e meio leão.

Além do aspecto visual, há uma grande gama de itens de série, que trazem mais conforto e segurança ao motorista. De acordo com o gerente, a série especial enaltece todos os desafios e dificuldades que os motoristas enfrentam nas rodovias. “O caminhão é simplesmente surpreendente, com acabamentos diferenciados, pacotes que enaltecem a customização, a segurança, o estilo inovador e muito mais conforto para o motorista, tudo isso mantendo a exclusividade da edição. A Scania disponibilizou apenas 350 unidades para serem comercializados em todo o território nacional, as quais, em poucas horas, já estavam todas vendidas”, ressaltou Giovani Daniel Roque.

De acordo com o gerente, durante a entrega ao cliente, a emoção e o entusiasmo estavam presentes não só para o cliente e seus familiares, como também para toda a equipe que fez parte da realização desse evento. “O momento é oportuno para reverenciar todos os profissionais do transporte, que não medem esforços para manter a economia do país pujante, e nada melhor que retribuir esse esforço em forma de uma homenagem singela”, acrescentou Giovani Roque, destacando a necessidade da adoção de medidas corajosas para enfrentar as adversidades apresentadas neste ano desafiador.

Veja o vídeo (FFfilms): 


História da Scania contada em edições especiais

Com a Heróis da Estrada, a Scania atinge 12 séries ou edições especiais. Em 1991, foi lançada a primeira delas, a ‘Jubileum’, que marcou a comemoração do centenário mundial da fundação da marca. Com a chegada do novo milênio, em 2000, foi criada a ‘Millenium’, com mil unidades. Em 2001, a edição Horizontes resgatou a típica cor laranja, que celebrizou os ‘jacarés’ dos anos 1960 e 1970, e 1980-81. No mesmo ano, chegou uma das mais lembradas até hoje, a ‘Rei da Estrada’, com o retorno do motor V8 e injeção eletrônica. No ano de 2007, a ‘Silver Line’ foi escolhida para comemorar os 50 anos de Brasil.

Em 2010, outro momento para celebrar o V8 com a ‘King of the Road’. Em 2012, o R 440 festejou os “55 anos de Brasil”. No ano de 2015, chegou a ‘Griffin Edition’, nas versões R 440 e R 480, na cabine Streamline. Em 2017, a ‘Edição Especial 60 anos’ trouxe o R 440 com a cor azul celeste e as faixas icônicas do T 113 para celebrar seis décadas no país. Na Fenatran de 2019, as primeiras edições especiais da Nova Geração com o ‘V8 – 50 anos’ e o R 450 ‘Vintage’.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE DINHEIRO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE