PUBLICIDADE

‘Made in PG’ irá valorizar produtos fabricados na cidade

Perspectiva é de que cerca de 800 produtos vendidos nos supermercados possam receber o selo local

Imagem ilustrativa da imagem ‘Made in PG’ irá valorizar produtos fabricados na cidade
-

Perspectiva é de que cerca de 800 produtos vendidos nos supermercados possam receber o selo local

Valorizar o que é produzido em Ponta Grossa, especialmente neste momento da crise gerada pela pandemia do coronavírus, para fomentar o comércio local e gerar ainda mais renda no município, fortalecendo a economia regional. Esses são os principais objetivos com o lançamento do selo “Made in PG”, desenvolvido pela prefeitura de Ponta Grossa, que será colocado naqueles produtos fabricados por indústrias locais ou produzidos por famílias ponta-grossenses. Com isso, ao fazer as compras nos mercados, os clientes poderão visualizar o selo e adquirir esses produtos, com o orgulho de ostentar aquilo que foi feito na cidade, contribuindo na manutenção e geração de empregos. 

A estimativa, de acordo com Iran Taques, Assessor de Relações Públicas da Prefeitura de Ponta Grossa, centenas de produtos comercializados nos mercados da cidade poderão começar a levar o selo. “Estimamos, pela secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, que cerca de 800 produtos vendidos em Ponta Grossa são produzidos no município, muitos dos quais as pessoas nem sabiam que eram de Ponta Grossa. Os produtos vão do setor de hortifrúti, da agroindústria caseira, até feijão, água, farinha de trigo, feijão, por exemplo”, informa. 

Iran Taques explica que a ideia surgiu quando o governador Ratinho Junior apresentou o selo ‘Made in Paraná’, com a valorização dos produtos feitos no Estado. “Então resolvemos estender isso ao município, para fomentar essa circulação local. Ponta Grossa tem o maior parque industrial do interior do Estado do Paraná, então é importante essa identificação para que as pessoas visualizem essas empresas que têm produção na cidade. O objetivo é que a pessoa mude habito de consumo para optar pelos produtos com o selo, por antes não saber que era produzido aqui”, afirma.

O projeto está sendo desenvolvido pela Assessoria de Relações Públicas de Ponta Grossa, em parceria das secretarias municipais de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional e Agricultura, Pecuária e Abastecimento. “A secretaria de Agricultura tem feito contato com produtores para fazer adesão, e a Secretaria de Indústria com as fábricas. Todos estão recebendo o projeto com muito entusiasmo”, conclui Taques.

Adesão terá início nesta quarta-feira

De acordo com Iran Taques, a adesão poderá ser feita já a partir desta quarta-feira (3). Para isso, bastará acessar o site da prefeitura e acessar a guia ‘Made in PG’. “A empresa faz o cadastro com o número de alvará e a única coisa que precisa é estar em dia com o alvará. Todo produto feito em PG, que tenha nota fiscal emitida no município, pode levar o selo. A Prefeitura dá um certificado”, informa. Ao fazer a adesão, a empresa, empresário ou produtor faz o download da marca e recebe o manual de instruções de aplicação do selo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE DINHEIRO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE