PUBLICIDADE

Caixa reforça compromisso com clientes da região

Superintendente regional destacou as ações realizadas para aprimorar o atendimento ao público

Superintendente regional destacou as ações realizadas para aprimorar o atendimento ao público
Superintendente regional destacou as ações realizadas para aprimorar o atendimento ao público -

Superintendente regional destacou as ações realizadas para aprimorar o atendimento ao público

A superintendente da Caixa Econômica Federal nos Campos Gerais, Maria do Carmo Gonçalves da Rocha, visitou Ponta Grossa na quinta-feira (14). Em entrevista ao portal aRede e ao Jornal da Manhã, Maria destacou as ações tomadas nacionalmente pela CEF para atender a população, especialmente diante da demanda criada pela Covid-19, como também ressaltou o empenho dos funcionários do banco para dar conta dos atendimentos nas últimas semanas. 

Maria do Carmo ressaltou que o Auxílio Emergencial é o maior programa de bancarização já visto no país. “Boa parte desse público não tinha conta em banco, não fazia parte do sistema bancário”, destaca. “Tratamos do maior pagamento já feito na história do país e um dos maiores do mundo, foram R$ 50 milhões envolvidos. Na prática, um entre cada três brasileiros adultos participou desse programa e foi atendido pela Caixa em algum momento”, contou.

Para Maria do Carmo, a principal característica da atuação da Caixa nos Campos Gerais diz respeito ao empenho dos funcionários. “Os servidores da Caixa tem se empenhado no atendimento, ajudando aqueles cidadãos que vão ao banco, que tem dificuldade no uso do celular e principalmente buscando fazer um atendimento conclusivo para o cidadão”, destaca. 

A superintendente lembra ainda que não é preciso que o cidadão vá tão cedo à agência. “Temos um compromisso com a população: todo o brasileiro que chegar até às 14h ele será atendido naquele dia”, conta a superintendente. 

Em Ponta Grossa e nos Campos Gerais ainda não existem dados exatos sobre o atendimento prestado pela Caixa. No entanto, a superintendente destacou que as seis agências da Caixa em Ponta Grossa tiveram um aumento substancial. “A nossa maior agência na cidade já fazia cerca de mil atendimentos por dia e notamos um avanço substancial neste fluxo de pessoas”, conta Maria do Carmo. 

A superintendente lembrou que a lei do auxílio emergencial foi sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro no dia 2 de abril e já no dia 7 de abril a Caixa fornecia dois aplicativos que funcionam como canais de comunicação da Caixa junto à população. “A Caixa apostou nessas ferramentas tecnológicas para não depender apenas do atendimento presencial”, lembra Maria.

Contratações para dar conta da alta demanda regional

Com a grande procura de agências e filas gigantesca nas diferentes unidades da Caixa pelo Brasil, o banco contratou mais de 4 mil novos vigilantes em todo o Brasil, além de reforçar equipes de atendimento presencial. “O empregado Caixa se colocou voluntariamente para atender o público”, conta Maria. Além disso, mais de 820 prefeituras firmaram parcerias com a CEF pelo Brasil. “Aqui [Nos Campos Gerais] foram várias parcerias com prefeituras, especialmente para manter distanciamento entre os clientes e para reforçar os cuidados de higiene. Algumas prefeituras instalaram tendas para aumentar o conforto do cidadão”, destaca a superintendente dos Campos Gerais.

Horário especial nas unidades

Para atender a demanda, a Caixa abriu nos sábados e feriados, como o feriado do dia 21 de abril. “Também alteramos o horário para atender das 8h às 14h,. Fizemos isso por entender que a procura [pelo banco] acontece mais pela parte da manhã”, explica Maria. “A cada semana a Caixa avalia se abre no sábado ou não. Ainda aguardamos a liberação de uma nova parcela do Auxílio Emergencial”, explica. A lei do auxílio emergencial foi sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro no dia 2 de abril e a Caixa fornece dois aplicativos como canais de comunicação junto à população.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE DINHEIRO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE