PUBLICIDADE

Fluxo de passageiros nos voos comerciais em PG cresce 150%

Imagem ilustrativa da imagem Fluxo de passageiros nos voos comerciais em PG cresce 150%
-

No total, mais de 5,7 mil embarques e desembarques foram registrados. Somente dos voos comerciais, número subiu de 1.387, em 2019, para 3.479 neste ano


O início dos novos voos comerciais em Ponta Grossa pela empresa Voepass, em direção ao aeroporto de Congonhas, em São Paulo (SP), potencializaram o transporte de passageiros no aeroporto Sant’Ana neste mês de janeiro. Somadas todas as pessoas transportadas pela Voepass e pela Azul, que opera na cidade desde 2016, foram 3.479 embarques e desembarques, valor 150% maior que o registrado em janeiro de 2019, quando 1.387 passageiros foram registrados. Cabe destacar que esse incremento foi acumulado mesmo com a Voepass iniciando os voos diários apenas no dia 10 do mês, o que representa que houveram voos em dois terços de janeiro.

Somadas todas as operações registradas no Aeroporto Comandante Antonio Amilton Beraldo no mês de janeiro, conforme o balanço divulgado pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP) nesta quinta-feira (6), foram registrados 5.759 embarques e desembarques de passageiros, um acréscimo de 57% no comparativo com mês de janeiro de 2019. Durante o mês, foram 1.277 pousos e decolagens de aeronaves.

Como fevereiro vai pegar o mês todo de operações diárias da Voepass, além de um voo a mais por semana por parte da Azul, que agora realiza voos de segunda a sexta (até janeiro eram quatro voos semanais, a perspectiva é de que o crescimento de movimentação seja ainda maior a partir de agora. “Com o acréscimo de operações, já é possível perceber os resultados no comparativo entre 2019 e 2020. Hoje, com três voos diários nos dias de semana, conseguimos triplicar nosso alcance, e a meta é que ao longo do ano esses números cresçam também, com aumento de novos destinos e desafios”, informou o superintendente do Aeroporto Sant’Ana, Victor Hugo de Oliveira.

O balanço inclui ainda o registro das demais modalidades disponíveis no aeródromo. Na movimentação do Aeroclube de Ponta Grossa, o número de embarques e desembarques subiu de 994 para 1.904, um acréscimo de 91%. Já na categoria Geral, que inclui voos executivos e os serviços aeromédico e policial, o aumento na movimentação foi de 38%, subindo de 271 em janeiro de 2019, para 376 no mesmo mês de 2020. 

Novos investimentos

Para os próximos anos, a tendência é de que mais voos operem na cidade, especialmente em função de investimentos previstos para o aeródromo, como explica José Loureiro, secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, pasta responsável pelo Aeroporto Sant’Ana. Entre esses aportes está o investimento de R$ 35 milhões, proveniente da Secretaria Nacional de Aviação Civil do Ministério da Infraestrutura, cujas obras serão licitadas em breve. "Será construído um novo terminal de passageiros, taxiway, novo pátio de aeronaves e estacionamento de veículos que vão ao encontro do processo de crescimento tanto das operações, quanto do próprio município, que demanda de mais voos diários para mais destinos”, explicou. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE DINHEIRO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE