PUBLICIDADE

Exclusão do ICMS da base PIS/Cofins é tema de debate

Imagem ilustrativa da imagem Exclusão do ICMS da base PIS/Cofins é tema de debate
-

Evento será realizado nesta quinta-feira, dia 7, no auditório da Acipg, em Ponta Grossa


Ponta Grossa irá sediar, nesta quinta-feira, dia 7 de novembro, um debate sobre a mudança na tributação que impacta diretamente em inúmeras empresas: a exclusão do ICMS da base do Pis/Cofins. Nesse encontro, serão realizados esclarecimento sobre essa questão tributária, em que os profissionais abordarão um panorama sobre a compensação e os aspectos contábeis do reconhecimento do crédito.

O evento será realizado em uma parceria entre os escritórios João Paulo Nascimento Advogados e Consultores Associados, de Ponta Grossa, e Marins Bertoldi Advogados, de Curitiba. A discussão ocorrerá no auditório da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (Acipg), a partir das 19 horas.

A advogada Sabrina Stefanello explica que o evento é destinado especialmente para empresas optantes do Lucro Real e Lucro Presumido, pelo fato que não é uma medida que se aplica aos optantes do Simples Nacional. “No ano passado, tivemos uma decisão referente à não incidência do ICMS no cálculo do PIS e Cofins. Mas não foi definido a quem vai se aplicar e qual o cálculo. Então esse evento será para esclarecer essas incógnitas, do que é reconhecido pela Receita e o que não é”, resume.

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail [email protected].

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE DINHEIRO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE