PUBLICIDADE

Comércio deverá ter melhor dia do ano no domingo

No Shopping Palladium, nos últimos anos houve um crescimento nas vendas
No Shopping Palladium, nos últimos anos houve um crescimento nas vendas -

Perspectiva é de que lojas recebam movimento intenso neste fim de semana. Já os mercados deverão ter o melhor dia na segunda-feira


Neste fim de semana, o comércio deverá registrar os melhores dias de venda no ano. Como tradicionalmente ocorre, os dias 22 e 23 são os de maior comercialização para o Natal. Neste ano, cairão justamente no fim de semana, uma combinação perfeita para serem dias de grande movimentação, acima do registrado no mesmo período no ano passado. Já a véspera de Natal, dia 24, é conhecido por ser de maior movimentação nos supermercados.

Já esperando o grande fluxo de pessoas, as lojas do comércio de rua abrirão, neste sábado (22), até às 22 horas, enquanto que no domingo (23), das 9 às 20 horas. As lojas dos Shoppings também funcionarão em horário estendido, atendendo das 10h às 23 horas no sábado e as 11h até às 22 horas. “Para os lojistas, hoje [sexta-feira], sábado e domingo são os melhores dias para fazer vendas de final de ano. Mas domingo será o dia de maior venda”, assegura José Loureiro, presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Ponta Grossa e Região (Sindilojas PG).

Diante de toda essa movimentação esperada, o presidente do sindicato deixa uma dica às pessoas que ainda não compraram presentes e vão às lojas nestes dias: a maior parte da população vai comprar após às 14 horas. A partir desse horário, as filas maiores começam a se formar. “Portanto, quem puder ir de manhã, vai fazer uma compra mais tranquila. Tanto no sábado quanto no domingo. Porque após o almoço é o horário mais movimentado. A noite também as lojas estão cheias”, destaca Loureiro. 

Quem quiser arriscar deixar para literalmente o último dia (24), porém sob o risco de não encontrar a variedade desejada de presentes, pode comprar até às 18 horas. “No dia 24 vende, mas não tanto, porque o pessoal fica mais preocupado com a comida”, completa, informando que os supermercados lotam neste dia. Assim, também fica o alerta, para que as compras que forem possíveis fazer antes nesses estabelecimentos, sejam concretizadas até domingo. Os mercados atendem até às 20 horas de segunda-feira e passam das 22h no domingo. 

Quanto às vendas, pelo que foi sentido até o momento, nos últimos dias, elas estão positivas, mas não tanto quanto era esperado. José Loureiro havia estimado um incremento nas vendas semelhando ao projetado para o Paraná, cerca de 5%, mas pelo que conversou com diversos lojistas, em média, está um pouco abaixo disso. “Estamos sentindo um pequeno acréscimo. Não é o que esperávamos, mas vamos ver esses próximos dias, que vão movimentar muito e podemos recuperar”, avalia, estimando, hoje, uma elevação de 3% no faturamento.

Fluxo de pessoas no Palladium cresce em mais de 50%

No Shopping Palladium não é diferente. A gerente de marketing do estabelecimento, Maura Müller, reforça que nesta data mais importante para o calendário do varejo, há um grande incremento nas vendas, na comparação com os meses anteriores. No período de fim de ano, já partir de novembro, o fluxo do Shopping aumenta. As pessoas vêm em busca de presentes, promoções, mas também de lazer e entretenimento. No período de festas o fluxo cresce em média 55% no mês de dezembro, se levarmos em consideração os dois últimos anos. Segundo ela, nos últimos anos, as vendas cresceram, em média, entre 7,5% e 11,5%.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE DINHEIRO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE