PUBLICIDADE

Consumidores vão às lojas aproveitar as megaliquidações

A Casas Bahia já antecipou as promoções nesta quinta-feira em suas lojas
A Casas Bahia já antecipou as promoções nesta quinta-feira em suas lojas -

Com a Black Friday, algumas lojas antecipam o atendimento e abrem às 7h, enquanto que uma rede de supermercado fica com as lojas abertas até meia-noite

Uma das datas mais aguardadas no ano pelos consumidores chegou. Nesta sexta-feira (23) acontece, em todo o Brasil, a ‘Black Friday’, dia que diversas lojas do comércio separam para realizar grandes promoções. Mesmo sendo uma promoção relativamente nova, com menos de dez anos no país, a ‘sexta-feira negra’ já dominou todos os setores de vendas, e se fortalece como uma data com descontos reais – tirando o estigma de que ficou conhecida como ‘black fraude’. Embora algumas lojas já venham oferecendo descontos desde o início do mês, o maior volume de ofertas, com descontos mais agressivos, acontece nesta sexta-feira.

Em função dessas promoções, a Multiloja, por exemplo, irá abrir mais cedo, às 7 horas, para vender produtos com descontos de até 70%, mas é uma das exceções, já que a maioria das lojas abre em horário normal. Quem abriu em horário diferenciado também foi a Casas Bahia, que antecipou a Black Friday para esta quinta-feira (22): a loja começou a atender o público às 11 horas. As ofertas especiais serão mantidas nesta sexta-feira, quando a loja também abre às 7h. “Resolvemos antecipar nosso Black Friday justamente para satisfazer o cliente. Nossa expectativa é vender 25% a mais que no ano anterior. Temos mais produtos e conduções mais flexíveis, em 24 vezes sem juros no nosso cartão. Temos tudo o que o cliente precisa, com preços atrativos e condições imperdíveis”, resume o gerente da loja em Ponta Grossa, Rafael Freitas.

Na Lojas MM, a perspectiva é de movimentação intensa também. “Nossa expectativa, para sexta e sábado, é triplicar as vendas de um dia normal, principalmente, nos setores de telefonia e eletro”, explica o gerente de compras, Celso Ricardo Szesz. Segundo ele explica, as ofertas estarão em todos os setores e em diversas linhas, como smartphones, TVs, eletrodomésticos, móveis e muito mais. “Essa é a grande oportunidade do cliente conseguir pagar um preço mais acessível, naquele produto que sempre desejou”, enfatiza. As mais de 190 lojas físicas e o site lojasmm.com estão com estoque completo para a pronta entrega. Como já antecipou o vice-presidente da empresa, Marcio Pauliki, a perspectiva é de que as vendas cresçam 10% em relação à data em 2017. As promoções seguem até sábado.

O Magazine Luiza realiza as grandes promoções no site nas lojas físicas, que abrem em horário normal. A Lojas Colombo, por sua vez, realiza a Happy Friday, com descontos também no site a nas lojas físicas. A Lojas Americanas também confirmou as promoções já a partir de meia-noite desta quinta para sexta-feira. O Condor Super Center realiza sua Black Friday com descontos de até 50% nas suas unidades. As lojas do Muffato também oferecerão produtos de todos os setores com descontos de até 50%, atendendo em horário diferenciado, mantendo as portas abertas até meia-noite.

Promoções no Palladium seguem até domingo

As lojas do Shopping Palladium também já estão em clima de Black Friday. A promoção, que envolve mais de 100 lojas e quiosques do Palladium, já foi iniciada nesta quinta-feira e segue até domingo (25). Com descontos que chegam a 70% e promoções nos mais variados setores, a perspectiva é de um crescimento de 8% nas vendas, na comparação com a ‘Black Friday’ do ano passado “As lojas estão vindo mais agressivas em seus descontos e, sem dúvida, isso é reflexo de bons resultados”, diz Maura Müller, gerente do Palladium Shopping Center Ponta Grossa.

Dicas do Procon Ponta Grossa para a hora da compra:

·  Verifique as condições de venda, garantia e quais os critérios para troca e reparo do produto

·  Pesquise os valores antecipadamente ou utilize mecanismos de comparação histórica

·  Fique atento ao domínio do site escolhido para a compra. Páginas falsas podem possuir endereços muito parecidos com os domínios oficiais

·  Busque sempre o ícone do cadeado na barra de endereços. Ele demonstra que a página é segurança

·  Domínios https possuem criptografia avançada, o que dificulta a invasão e o vazamento de dados

·  Fique atento às formas de pagamento

·  Adquira os produtos de forma consciente

A Casas Bahia já antecipou as promoções nesta quinta-feira em suas lojas
A Casas Bahia já antecipou as promoções nesta quinta-feira em suas lojas A Casas Bahia já antecipou as promoções nesta quinta-feira em suas lojas A Casas Bahia já antecipou as promoções nesta quinta-feira em suas lojas
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE DINHEIRO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE