PUBLICIDADE

Ponta Grossa garante adequação do piso do magistério

O Decreto contempla a atualização dos vencimentos e também reflete nas gratificações e benefícios proporcionados aos mais de 3,5 mil contratos da rede municipal.

Ponta Grossa foi uma das primeiras cidades do país a implementar o novo piso nacional do magistério, enquanto outras localidades ainda debatem sua obrigatoriedade
Ponta Grossa foi uma das primeiras cidades do país a implementar o novo piso nacional do magistério, enquanto outras localidades ainda debatem sua obrigatoriedade -

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa reafirma compromisso com a valorização dos profissionais da educação ao reajustar em 6,27% os vencimentos do magistério da Rede Municipal de Ensino. A medida foi regulamentada pelo Decreto nº 24.475, assinado pela prefeita Elizabeth Schmidt e publicado em Diário Oficial nesta quinta-feira (16).

Ponta Grossa foi uma das primeiras cidades do país a implementar o novo piso nacional do magistério, enquanto outras localidades ainda debatem sua obrigatoriedade.

A prefeita Elizabeth Schmidt destacou a importância da adequação. “Nosso compromisso é com a educação de qualidade, e isso começa com a valorização dos nossos professores. Este reajuste é mais um passo na construção de uma cidade que prioriza o conhecimento e a formação das futuras gerações”, afirmou.

A secretária municipal de Educação, Joana D'Arc Panzarini Egg, também ressaltou o impacto da medida. “Com a atualização do piso, asseguramos que os profissionais da nossa rede tenham condições justas e dignas de trabalho, refletindo diretamente na qualidade do ensino oferecido às nossas crianças e jovens”, destacou a professora.

O Decreto contempla a atualização dos vencimentos e também reflete nas gratificações e benefícios proporcionados aos mais de 3,5 mil contratos da rede municipal. A ação reforça o compromisso da Prefeitura em garantir a valorização dos educadores, promovendo equidade e incentivando o crescimento na carreira.

No final de 2023, a Prefeitura de Ponta Grossa modernizou o Plano de Cargos do Magistério, ampliando benefícios e assegurando progressões na carreira. Essa iniciativa colocou o piso nacional como base definitiva para os salários dos professores da rede municipal.

Com informações de assessoria. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE