PUBLICIDADE

Orion Days 2023 vem recheado de novidades

1ª Feira Aeroespacial dos Campos Gerais deve reunir cientistas renomados para explorar o tema. Evento é voltado para estudantes de Escolas Públicas e Privadas da cidade e região.

Evento ocorre entre os dias 11 e 13 de maio de 2023, no Campus Ponta Grossa da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
Evento ocorre entre os dias 11 e 13 de maio de 2023, no Campus Ponta Grossa da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) -

O Orion Days cresceu e chega a sua 2ª edição como a 1ª Feira Aeroespacial dos Campos Gerais. Com o objetivo ousado de transformar a cidade em um polo de educação aeroespacial, o evento que ocorre entre os dias 11 e 13 de maio de 2023, no Campus Ponta Grossa da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), deve reunir cientistas renomados para explorar o tema. A feira, voltada para estudantes de Escolas Públicas e Privadas da cidade e região,  conta com apoio do município, através do Conselho Municipal de Turismo (CONTURPG), integrando o calendário oficial de comemorações dos 200 anos de Ponta Grossa.

Um dos destaques desta edição do Orion Days é a presença de Sérgio Sacani, cientista e youtuber, responsável pelo canal @spacetoday1. Ele subirá ao palco principal do evento no dia 11 de maio, às 19h30, para falar sobre a “Busca Insana por Vida no Universo”. Segundo os organizadores do Orion Days os participantes podem vir preparados para mergulhar nos mistérios que envolvem o tema, além de participar de um bate-papo sobre as recentes determinações do governo americano, os relatórios de UAP e as "aparições" de balões confundidos com OVNIs.

O Orion Days foi criado em comemoração ao aniversário do Orion Aerospace Design,  projeto de extensão do Campus Ponta Grossa. O evento foi idealizado em incentivo ao conhecimento relacionado ao setor aeroespacial, que é o foco da equipe, mas acabou tornando-se uma feira aeroespacial. Os Organizadores explicam que buscam divulgar esse ramo científico para toda a comunidade, levando crianças e adolescente a conhecerem e gostarem de ciências e tecnologias, além de trazer mais da cultura aeroespacial para a cidade de Ponta Grossa e para toda a Região dos Campos Gerais, gerando proximidade entre a Universidade e a comunidade em geral.

Para mais informações clique aqui

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE