PUBLICIDADE

UEPG retoma aulas para veteranos da graduação nesta quarta

O retorno é referente ao calendário do ano letivo de 2022, que prevê aulas até 18 de fevereiro. O ano letivo de 2023 inicia aulas em 9 de março.

UEPG retoma aulas para veteranos da graduação nesta quarta
UEPG retoma aulas para veteranos da graduação nesta quarta -

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) retoma, nesta quarta-feira (01), as aulas para veteranos da graduação. O retorno é referente ao calendário do ano letivo de 2022, que prevê aulas até 18 de fevereiro. O ano letivo de 2023 inicia aulas em 9 de março.

Após a conclusão do calendário de 2022, haverá recesso de 18 dias, entre fevereiro e março. Segundo o calendário da UEPG, a recepção de calouros está prevista para o dia 10 de março, uma sexta-feira e o início das aulas será na segunda-feira (13), exceto para a turma de medicina 2023, que as aulas devem iniciar na quinta-feira (9). 

O pró-reitor da Graduação (Prograd), professor Miguel Archanjo de Freitas Júnior, destaca que a retomada do ano letivo de 2022 é recebida com grande expectativa. “Não somente por exigência legal, mas por respeito aos nossos alunos e alunas, que têm o direito a ter os dias letivos e a carga horária prevista para a sua formação, além do respeito a toda a sociedade, que confia na nossa instituição e que sabe que entregamos aquilo que nos propomos”, ressalta. O restante dos dias letivos em fevereiro serão usados para fechamento de carga horária e conclusão de disciplinas. “Estes são dias letivos importantes. Toda estrutura universitária está em pleno funcionamento para que possamos finalizar o calendário de 2022 e retomar a normalidade das nossas atividades, após termos aprendido muito com a pandemia”, completa.

A Prograd ainda divulgou, em 20 de janeiro, o Manual de Matrícula parte 2, para calouros que irão iniciar as aulas em março. De 02 a 6 de fevereiro, os candidatos poderão realizar a segunda etapa, que é a atualização dos dados pessoais e aceite do Termo de Ciência. A terceira etapa é o acesso à Plataforma Kairóz para envio dos documentos pessoais e de escolaridade. A efetivação das matrículas, após a conferência dos documentos pela Prograd e considerando as vagas disponíveis, acontece até 17 de fevereiro.

Da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE