PUBLICIDADE

Avião cai próximo ao Aeroporto Sant'Ana em Ponta Grossa

Por volta das 17h30, o monomotor de prefixo PT-WBH, que estava sendo utilizado em um curso de formação de pilotos agrícolas, acabou caindo em uma propriedade rural

Apesar dos danos na aeronave, piloto saiu ileso
Apesar dos danos na aeronave, piloto saiu ileso -

Um avião de propriedade do Aeroclube de Ponta Grossa sofreu um acidente no final da tarde desta segunda-feira (5) próximo a cabeceira da pista do Aeroporto Sant'Ana, em Ponta Grossa. Por volta das 17h30, o monomotor de prefixo PT-WBH, que estava sendo utilizado em um curso de formação de pilotos agrícolas, acabou caindo em uma propriedade rural; o Corpo de Bombeiros chegou a se deslocar para o ponto do acidente, mas o piloto (que estava sozinho na aeronave) não se feriu.

"É um avião que tem capacidade apenas para o piloto, utilizado pelo Aeroclube para este tipo de formação. O piloto é experiente, inclusive teve muita habilidade para realizar o pouso sem se machucar", explica Alisson Margraf, presidente do Aeroclube. O modelo do avião é um Piper PA-25-235 Pawnee e, de acordo com Margraf, estava com o tanque cheio, o que pode indicar de forma preliminar que o acidente tenha ocorrido nos procedimentos de decolagem.

"Não há como tirar nenhum tipo de conclusão sobre as causas do acidente, precisamos aguardar a investigação do CENIPA [Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos]", completa o presidente, que ainda revelou que o curso estava na reta final. O órgão federal, vinculado a Força Aérea Brasileira, deverá realizar a investigação do ocorrido nos próximos dias..

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE