PUBLICIDADE

TJ condena a 19 anos de prisão membro de facção em Ponta Grossa

Indivíduo cometeu crime em 2 de outubro de 2021, quando homens vitimaram outro membro de organização criminosa

Denúncia foi apresentada pela 10ª Promotoria de Justiça e condenação saiu na última quinta-feira (17)
Denúncia foi apresentada pela 10ª Promotoria de Justiça e condenação saiu na última quinta-feira (17) -

Em Ponta Grossa, o Tribunal do Júri condenou na última quinta-feira (17), um membro de uma organização criminosa a 19 anos e 3 meses de prisão pelo homicídio de um integrante de facção rival. O crime ocorreu em 2 de outubro de 2021, quando três homens atacaram a vítima de madrugada em sua casa, executando-a com mais de 30 tiros de fuzil, espingarda e pistola.

Os três réus tiveram os processos desmembrados. Além da condenação desta semana – quando o Conselho de Sentença acatou todas as teses do Ministério Público, considerando o homicídio triplamente qualificado (motivo torpe, emprego de meio cruel e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima) –, outro réu já havia sido condenado em 9 de agosto à pena de 25 anos de reclusão, também por homicídio triplamente qualificado, com as mesmas qualificadoras. O terceiro réu ainda aguarda julgamento.

A denúncia foi apresentada pela 10ª Promotoria de Justiça da comarca, num contexto de crescente violência na cidade, provocado desde 2020 pela disputa entre duas facções criminosas rivais pelo comando do tráfico de drogas na região. A situação levou inclusive à deflagração da 'Operação Pax' pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), em julho deste ano, para coletar elementos de prova sobre a guerra de facções em Ponta Grossa – a operação levantou dados importantes sobre o caso, inclusive quanto aos homicídios relacionados à disputa entre os grupos criminosos.

Com informações: assessoria de imprensa MP-PR.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE