PUBLICIDADE

Prefeitura de PG leva palestra sobre grafitti e pichação para escolas municipais

Alunos da Escola Municipal Leopoldo Pinto Rosas foram integrados ao projeto

O objetivo da ação é promover a conscientização dos pequenos sobre a importância do cuidado dedicado ao patrimônio
O objetivo da ação é promover a conscientização dos pequenos sobre a importância do cuidado dedicado ao patrimônio -

A Prefeitura de Ponta Grossa está levando palestras sobre grafitti, pichação e patrimônio histórico para alunos da rede municipal de ensino. O objetivo da ação é promover a conscientização dos pequenos sobre a importância do cuidado dedicado ao patrimônio, além de incentivar o desenvolvimento das expressões artísticas. 

Na última quinta-feira (01), foi a vez dos alunos da Escola Municipal Leopoldo Pinto Rosas serem integrados ao projeto, que é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública e conta com a atuação de uma equipe da Guarda Civil Municipal. 

“A discussão sobre os prejuízos causados pela pichação e outras ações de vandalismo é muito importante na formação das nossas crianças, que passam a ser incentivadas a se expressarem de forma artística e a entender as diferenças entre o grafitti e a pichação”, destaca a secretária de Cidadania e Segurança Pública, Tânia Sviercoski. 

De acordo com a diretora do Departamento de Cidadania, Keila Rocha, cerca de 60 crianças foram integradas durante a ação, que contou com a presença do artista Jackson Paes, especialista em grafitti, muralismo e ilustração digital. “Além das informações repassadas pelos GCM´s Terezinha e Marins, as crianças também puderam acompanhar a criação de um mural feito pelo artista Jackson. Foi um momento muito bacana desenvolvido sob os olhos atentos das crianças,  que acompanharam tudo, encantados”, conta Keila.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE