PUBLICIDADE

Setembro em Dança tem ampla programação no fim de semana em PG

Evento deste ano conta com 160 horas de programação, com participação de quase 490 bailarinos(as)

490 bailarinos e bailarinas participarão do 'Setembro em Dança'
490 bailarinos e bailarinas participarão do 'Setembro em Dança' -

O festival Setembro em Dança, que neste ano leva o tema ‘Tudo é Movimento’, promovido pela Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG), por meio da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), segue com extensa programação neste fim de semana. Após a abertura oficial nesta sexta-feira (2), com apresentação do Ballet Guaíra; no sábado (3), iniciam as mostras abertas e no domingo (4), as mostras paralelas, oficinas especiais. As mostras competitivas começam no próximo domingo (11); o festival segue até o dia 17.

O Setembro em Dança deste ano conta com 160 horas de programação, com participação de quase 490 bailarinos e bailarinas de mais de 40 escolas e companhias de dança. “Uma das principais novidades deste ano é que o festival ganhou abrangência estadual, com inscrição de bailarinos e bailarinas de escolas e companhias de dança de todo o Paraná”, aponta o secretário municipal de Cultura, Alberto Portugal.

Também entre os pontos altos do evento estarão as apresentações de grupos convidados como o Divas Master – que terá apresentações em diversos locais; o Ballet de Londrina, que fará o espetáculo de encerramento do festival, no dia 17, no Cine-Teatro Ópera; e Ballet Guaíra, responsável pelo espetáculo de abertura. O festival também terá a participação de artistas renomados, como a bailarina Ana Botafogo, que integrará o grupo de jurados de Ballet Clássico e será responsável pela ministração de uma oficina especial de ballet clássico.

As mostras abertas estão divididas nos palcos do Cine-Teatro Ópera, Congresso (no Parque Ambiental, durante Congresso de Educação) e Cidade da Dança (entre a Biblioteca Pública e o Conservatório de Música). As mostras abertas iniciam neste sábado (3), a partir das 19h30, no Cine-Teatro Ópera. Também no sábado, às 16h, acontece flashmob oficial, no Lago de Olarias.

No domingo, no Cine-Teatro Ópera, a partir das 14 horas, acontece a oficina de Dancehall, com Ana Preta – para participar, basta fazer a inscrição na hora do evento. No domingo inicia ainda o Ballerina Projetct, que segue até o dia 15.

Na segunda-feira (5), acontece workshop de K-Pop, a partir das 14 horas, e a partir das 19h30, será retomada a mostra aberta. Ambos os eventos serão na Cidade da Dança.

Mostras paralelas iniciam no domingo

E, neste domingo (4), inicia a programação das mostras paralelas, da Mostra Superação, no ginásio Jamal Farjallah Bazzi, a partir das 18h30. E a Mostra Sapatilhinhas - para crianças de três e 11 anos - será na próxima quinta-feira (8), na Cidade da Dança, a partir das 19h30.  A programação completa do Setembro em Dança pode ser conferida no site da Secretaria Municipal de Cultura (SMC) - cultura.pontagrossa.pr.gov.br.

Com informações: assessoria de imprensa PMPG.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE