PUBLICIDADE

Tradicional bênção dos veículos acontece nesta sexta em PG

Este ano, lembra frei Alessandro, a ação contará com mais religiosos do ano passado. Enquanto em 2021 foram 20, este ano serão 30 os freis envolvidos

Frei Alessandro lembra que a bênção dos veículos é uma tradição quase centenária
Frei Alessandro lembra que a bênção dos veículos é uma tradição quase centenária -

Este ano, lembra frei Alessandro, a ação contará com mais religiosos do ano passado. Enquanto em 2021 foram 20, este ano serão 30 os freis envolvidos

Em uma tradição que já dura 23 anos, os freis capuchinhos da Paróquia Imaculada Conceição, a Igrejinha de Uvaranas, realizam nesta sexta-feira (14), a bênção dos veículos. 26 religiosos estarão na frente da igreja das 6h30 às 21 horas, abençoando automóveis, caminhões, motocicletas, bicicletas, carroças e, para quem quiser, atendendo dentro da Matriz, pessoas, que estiverem a pé. “A bênção é uma atitude de humildade, de reconhecer a grandeza de Deus e de que queremos pedir a Sua presença em nossa vida”, destaca o pároco Alessandro Mário Farinasso, lembrando que os freis são apenas instrumentos da bênção.   

Este ano, lembra frei Alessandro, a ação contará com mais religiosos do ano passado. Enquanto em 2021 foram 20, este ano serão 30 os freis envolvidos: 26 diretamente na bênção, dois na coordenação e dois no atendimento dentro da igreja, além de 54 voluntários e de integrantes da Autarquia Municipal de Trânsito, que darão suporte logístico, demarcando as faixas e organizando o trânsito. Os religiosos virão de Curitiba, São Lourenço do Oeste (SC), Joinville (SC), Almirante Tamandaré e de outras paróquias de Ponta Grossa. “Que as pessoas aproveitem para receber a bênção nesse início do ano e possam ir com o desejo de estar ali, possam ir com tranquilidade, pedindo que o ano seja de muita bênção, de muita paz e que as pessoas busquem essa prosperidade, sempre alicerçado na fé e na presença de Deus”, reforça o frei.   

Frei Alessandro lembra que a bênção dos veículos é uma tradição quase centenária, citando que, em Curitiba, a bênção acontece na primeira sexta-feira do ano e já ocorre há 70 anos. “É uma alegria para os freis prestar esse serviço. Este ano, iniciaremos às seis e meia da manhã e a previsão é ir até às nove horas da noite. Muitos vão porque estão indo para o trabalho e aproveitam, mas a grande maioria passa com a família, inclusive, muitas vezes, leva o cão e o gato. É muito bonito de ver”, acrescenta frei Alessandro.

Para quem vem pela Avenida Bispo Dom Geraldo Pellanda, no sentido bairro-centro, a orientação é que siga até o semáforo, gire a esquerda e entre já em uma das filas. Os que vêm do centro para o bairro devem escolher uma das duas faixas da Avenida Carlos Cavalcanti e aguardar. É solicitado que as pessoas venham e permaneçam o tempo todo de máscara. Os freis estarão também usando máscara e se utilizando de álcool em gel para a higienização das mãos. No ano passado, cerca de dez mil veículos passaram em frente à paróquia para receber a bênção.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE