PUBLICIDADE

Sesa pode anunciar novas medidas de combate à covid

Segundo a média móvel de sete dias, o Estado do Paraná apresenta um aumento de 1.910,1% nos casos da covid.

Secretário da Secretaria de Estado da Saúde do Paraná, Beto Preto.
Secretário da Secretaria de Estado da Saúde do Paraná, Beto Preto. -

Segundo a média móvel de sete dias, o Estado do Paraná apresenta um aumento de 1.910,1% nos casos da covid

Com o aumento dos casos da covid-19 em todo o mundo - na última segunda-feira (10), foram mais de 3,2 milhões de novos positivados em 24 horas -, inclusive no Estado do Paraná - o boletim dessa terça-feira (11) anunciou mais 9.492 -, a Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (Sesa) convocou uma coletiva de imprensa para a manhã desta quarta-feira (12), a partir das 10h, para apresentar o atual cenário da pandemia no Estado, bem como avaliar a evolução da Influenza H3N2 no Paraná. Com a participação do secretário de Saúde, Beto Preto, existe a possibilidade de novas medidas de enfrentamento ao coronavírus serem anunciadas.

Esse bate-papo deveria ter acontecido na última terça-feira (11), mas ele foi cancelado por conta de Beto Preto ter se reunido com os prefeitos do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Litoral do Paraná (Cislipa). Na ocasião, ficou acertado que a Sesa enviará mais equipes médicas, remédios e vacinas para auxiliar no atendimento dos infectados. Além disso, foi solicitado pelos gestores que não seja necessário o fechamento das cidades litorâneas, como aconteceu no último ano - decisão essa que deve ser atendida por Beto Preto.

O aumento de casos da covid-19 também é notável em Ponta Grossa. Como publicado pelo Portal aRede em 7 de janeiro, houve uma elevação de 1.111% nos casos do coronavírus em quatro dias. No Paraná, não é diferente. Na média móvel de sete dias, o Estado apresenta um aumento de 1.910,1% nas pessoas positivadas para o vírus. Ainda de acordo com o último boletim da Sesa, foram 9.492 - 6.819 somente nas últimas 24 horas. Apesar desse aumento nos casos, o Estado registrou somente um óbito no último boletim, muito por conta dos efeitos da vacinação contra a covid-19.

Desde o início da pandemia, o Paraná já registrou 1.636.220 casos de paranaenses positivados para o coronavírus, sendo 40.698 óbitos. Sobre os aumentos recentes, a Sesa afirma que segue acompanhando o cenário e que essa elevação se deve às festas de fim de ano. “A Sesa está monitorando a situação epidemiológica do Paraná e o crescimento no número de casos diários. Neste momento, o aumento está diretamente ligado com a maior circulação de pessoas em todo o Estado, devido às festividades de fim de ano”, diz a ‘Pasta’.

Situação de Ponta Grossa

De acordo com o último ‘Boletim Oficial Municipal’ da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Ponta Grossa registrou 165 novos casos do coronavírus e nenhum óbito. Ao todo, desde o início da pandemia, o Município já conta com 56.107 positivados, sendo 53.444 já recuperados da doença. Sobre os óbitos, 1.447 munícipes já perderam as suas vidas para o vírus. Atualmente, há 1.206 pessoas em isolamentos domiciliar, ou seja, com a possibilidade de transmissão da covid-19. Ainda segundo o boletim, há uma pessoa no leito de enfermaria e outra na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE