PUBLICIDADE

Empresárias iniciam ‘delivery solidário’ em PG

Proposta é que, após entregarem encomendas, motoboys recebam doações que serão destinadas a cidadãos carentes

Imagem ilustrativa da imagem Empresárias iniciam ‘delivery solidário’ em PG

Proposta é que, após entregarem encomendas, motoboys recebam doações que serão destinadas a cidadãos carentes

Desde que a Prefeitura de Ponta Grossa (PMPG) determinou que os estabelecimentos alimentícios funcionassem apenas no sistema delivery, boa parte dos empresários do ramo tem enfrentado dificuldades. Mesmo nesse cenário pouco favorável, há espaço para solidariedade. Pensando nisso, duas empreendedoras da cidade iniciaram nesta sexta-feira (27) um projeto de ‘delivery solidário’. 

A proposta é baseada no mote: “E se os motoboys pudessem voltar com as mochilas cheias de alimentos para pessoas carentes?”. A ideia das empresárias Luíse Macedo e Thalyta Carneiro é que, após entregarem os pedidos, os motoboys também possam trazer doações para famílias carentes. A mesma proposta já tem sido implementada em outras cidades do Estado.

Segundo Luíse, a ideia nasceu como forma de ajudar mesmo em um momento tão turbulento. “No nosso caso, o nosso comércio pode seguir funcionando, mesmo com muitas limitações e queda no movimento. Outras pessoas estão impedidas de trabalhar e vamos buscar ajudar com a movimentação que os motoboys já fazem”, destacou a empreendedora, dona de um estabelecimento de burritos. 

Já Thalyta e o marido tem um café que também tem se adaptado às novas rotinas impostas ao comércio de alimentos. “Acreditamos que podemos reunir clientes solidários que farão as suas doações sem sair de casa, as doações seriam trazidas pelos próprios motoboys. É uma forma de ajudar o próximo e valorizar o comércio local”, explica Carneiro. 

Doações

Iniciado nesta sexta-feira (27), o delivery solidário deverá receber doações de produtos não perecíveis. Os insumos arrecadados deverão ser destinados a cidadãos carentes atendidos por instituições sociais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE