PUBLICIDADE

Em PG, teste sobre caso de Coronavírus terá resultado em quatro dias

Paciente está em casa e é acompanhado por equipes médicas da Fundação de Saúde

Exame e contraprova deverão ter resultados divulgados em até quatro dias;
Exame e contraprova deverão ter resultados divulgados em até quatro dias; -

Paciente está em casa e é acompanhado por equipes médicas da Fundação de Saúde

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Ponta Grossa realizou testes no paciente suspeito de ter sido infectado com o novo Coronavírus. O paciente suspeito é uma criança de sete anos de idade que passou férias no Sul da China - os resultados do teste(já com o prazo de realização do contraprova) deverão ser divulgados em até quatro dias. A existência de um caso suspeito foi divulgada na noite desta segunda-feira (10) pela Secretaria Estadual de Saúde (SESA). 

Segundo as autoridades do setor de Saúde, o garoto esteve no Sul da China, em Taishan, Guangdong, no fim de janeiro. A criança retornou ao Brasil no dia 30 de janeiro, e procurou atendimento hospitalar no dia 6 de fevereiro, com sintomas de quadro respiratório leve. As medidas preventivas e de bloqueio foram adotadas pelo Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG). Enquanto se aguarda a análise das amostras, a criança está sendo monitorada em casa. 

Segundo a Fundação de Saúde, médicos e outros profissionais da Saúde estão monitorando os parentes da criança - nenhum deles tem sinais que apontem uma suspeita sobre o vírus. O garoto está sob observação e é visitado, diariamente, pelas equipes da FMS. Além disso, pais e professores do colégio em que a criança estuda também foram orientados pelos profissionais da Fundação.

Prova e contraprova

O primeiro exame sobre a origem do vírus será avaliado pelo laboratório Lacen, em Curitiba - a expectativa é que esse resultado seja divulgado em menos de 48 horas. Já a contraprova será submetida à análise de uma equipe do Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE