PUBLICIDADE

Desfile da MunchenFest acontece neste domingo

Ponta Grossa abre a temporada de festas de fim de ano neste domingo (24) em grande estilo e com tempero alemão

A festa, uma das mais tradicionais do calendário de Ponta Grossa, acontece do dia 05 ao dia 08 de dezembro
A festa, uma das mais tradicionais do calendário de Ponta Grossa, acontece do dia 05 ao dia 08 de dezembro -

Ponta Grossa abre a temporada de festas de fim de ano neste domingo (24) em grande estilo e com tempero alemão

Neste domingo (24), a partir das 17 horas, mais de 600 foliões divididos em 15 blocos descerão a avenida Vicente Machado durante o Desfile de Abertura da 30ª Münchenfest. A festa, uma das mais tradicionais do calendário de Ponta Grossa, acontece do dia 05 ao dia 08 de dezembro no Parque Ambiental.

De acordo com o secretário de Turismo, Edgar Hampf, a festa contará com a presença das majestades reinantes e das candidatas a rainha da MünchenFest deste ano, além das majestades de edições anteriores, incluindo a rainha da primeira Münchenfest, Simone Kaminski de Oliveira, que hoje é a primeira-dama do município e também secretária municipal de Assistência Social e presidente da Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa. Também haverá  a participação de  fanfarras, representantes da terceira idade e de blocos com adornos e adereços tipicamente alemães. “Será um desfile muito bonito, que contará com a presença de foliões, das atuais majestades e das candidatas a rainha desta edição e da rainha da primeira edição da Münchenfest, todos  trajados para homenagear a cultura, a alegria, a gastronomia e a festa alemã”, destaca Hampf. 

O secretário também ressalta a questão do dia de realização do desfile. Segundo ele, a intenção é abrir o calendário de festas de fim de ano da cidade com o mínimo impacto no trânsito do município. “Nós entendemos que a MünchenFest é um momento de confraternização das famílias, de tomada da alegria e da cultura no centro da cidade. Queremos que tudo isso seja o cerne da festa e, por isso, escolhemos o domingo por ser um dia em que as famílias podem comparecer de forma tranquila e o trânsito não é prejudicado pelo desfile”, completa Hampf.

Desfile De acordo com a Setur, a concentração dos blocos acontece a partir das 15 horas na Praça Barão de Guaraúna. O desfile começará às 17 horas. Os blocos descerão a avenida Vicente Machado até a rua Benjamin Constant, ocorrendo a dispersão no Parque Ambiental. Segundo a AMTT o tráfego na Vicente Machado será bloqueado totalmente a partir das 16h30 no trecho compreendido entre as ruas Dr. Paula Xavier e Benjamin Constant, sendo liberado progressivamente conforme avancem os blocos. 

Festa começa em 5 de dezembro 

A 30ª edição da MunchenFest acontece entre os dias 05 e 08 de dezembro, no Parque Ambiental. O evento é promovido pela Secretaria Municipal de Turismo e conta com diversas atrações típicas, como bebidas e pratos alemães, além da participação de três bandas que se alternarão no palco. Entre os pratos que serão oferecidos, estão clássicos como Eisbein (joelho de porco), Frikadellen (bolinho de carne com molho típico) e Appfelstrudel (folhado de maçã com sorvete). E também pratos novos como o cheese-eisbein e torta alemã.

Informações Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE