PUBLICIDADE

Vereadores adiam debate sobre concessão do Centro de Eventos

Projeto de lei do Poder Executivo entrou na pauta da sessão desta quarta, mas foi retirado para vistas a pedido do vereador Rudolf Polaco

Projeto prevê concessão do Centro de Eventos para instalação do Polo Tecnológico de Ponta Grossa
Projeto prevê concessão do Centro de Eventos para instalação do Polo Tecnológico de Ponta Grossa -

Projeto de lei do Poder Executivo entrou na pauta da sessão desta quarta, mas foi retirado para vistas a pedido do vereador Rudolf Polaco

Ficou para o mês de novembro a votação do projeto de lei 281/2019, de autoria do Poder Executivo, que prevê a concessão do Centro de Eventos de Ponta Grossa para a instalação do Polo Tecnológico da cidade. A proposta constava na pauta desta quarta-feira, mas foi retirada após pedido de vistas de 15 dias do vereador Rudolf Polaco (PPS), apesar dos protestos de Valtão (PP), George Luiz de Oliveira (PMN), Dr. Magno (PDT) e Jorge da Farmácia (PDT).

Antes disso, no entanto, o vereador George se manifestou contrário ao projeto – e posteriormente ao pedido de vistas – por entender que o Centro de Eventos deve permanecer sob administração da Prefeitura depois de passar por reformas estruturais. Quem também se manifestou contra o projeto foi a Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) – vários diretores, inclusive o presidente Douglas Taques Fonseca, acompanharam a sessão presencialmente nesta quarta.

Assinado pelo prefeito Marcelo Rangel, o texto alega que o espaço perdeu “sua função original em decorrência da diversificação das atividades turísticas, da ampliação de possibilidades privadas de entretenimento e, até mesmo, por conta de sua localização, que hoje está encravado dentro de área residencial”.

Além disso, o texto apresenta justificativas para a instalação do Polo Tecnológico, argumentando que ele “deverá constituir-se em um complexo institucional e físico de utilidade pública e interesse social, destinado a dotar o Município de Ponta Grossa e a região de um empreendimento para a promoção do desenvolvimento empresarial, científico e tecnológico”. Esse espaço, conforme o projeto assinado por Rangel, deve favorecer a criação e o desenvolvimento “de empresas intensivas em conhecimento, a cultura empreendedora, a inovação, a sinergia entre os participantes do Pólo Tecnológico e os sistemas de ciência e tecnologia”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE