PUBLICIDADE

Inscrições para o Vestibular da UEPG encerram nesta terça

Os candidatos podem se inscrever pela internet, no site da CPS; o pagamento da taxa de inscrição é até quarta (16)

 As provas acontecerão nos dias 01 e 02 de dezembro de 2019
As provas acontecerão nos dias 01 e 02 de dezembro de 2019 -

Os candidatos podem se inscrever pela internet, no site da CPS; o pagamento da taxa de inscrição é até quarta (16)

Nesta terça (15), encerram as inscrições para o Vestibular de Verão 2019 da Universidade Estadual de Ponta Grossa. As provas acontecerão nos dias 01 e 02 de dezembro de 2019 (domingo e segunda-feira), e os candidatos podem se inscrever pela internet, no site da CPS. O pagamento da taxa de inscrição é até quarta (16).

São ofertadas 746 vagas em 39 cursos de graduação, nos campi de Ponta Grossa (Centro e Uvaranas) e Telêmaco Borba. Do total das vagas, 40% são reservadas para candidatos que cursaram o ensino médio em escolas públicas e 10% para candidatos negros oriundos de escolas públicas.

As taxas de inscrição são de R$151 para os concorrentes às vagas nos cursos da instituição e de R$113 para os “treineiros”, alunos que ainda não têm a idade ou escolaridade mínima para fazer a matrícula, mas desejam fazer o vestibular para testar os conhecimentos. A divulgação dos ensalamentos acontece a partir de 01 de novembro. Serão aplicadas provas em Ponta Grossa, Apucarana, Cascavel, Castro, Curitiba, Francisco Beltrão, Guarapuava, Irati, Jacarezinho, Maringá, Palmeira, Telêmaco Borba e Umuarama.

Como consta no Manual do Candidato (disponível em cps.uepg.br), as obras que serão exploradas nas questões de Literatura Brasileira são “Vidas Secas”, de Graciliano Ramos; “Obra Completa”, de Murilo Rubião; “Vestido de Noiva”, de Nelson Rodrigues; “Toda Poesia”, de Paulo Leminski; e “Quarto de Despejo: Diário de uma Favelada”, de Carolina Maria de Jesus. Os conteúdos programáticos estão disponíveis no site da CPS.

A divulgação dos gabaritos acontece um dia após o término do vestibular, em 03 de dezembro, e a previsão de divulgação de resultados dos aprovados em primeira chamada é até 06 de janeiro de 2020

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE