PUBLICIDADE

Greve geral pelo clima acontece nesta sexta em PG

Ato acontece no calçadão às 12 horas com uma manifestação artística organizada por ativistas do Fridays for Future de Ponta Grossa

O objetivo é conscientizar mais cidadãos sobre os impactos devastadores dos colapsos climáticos e ecológicos que já estão sendo sentidos no mundo todo
O objetivo é conscientizar mais cidadãos sobre os impactos devastadores dos colapsos climáticos e ecológicos que já estão sendo sentidos no mundo todo -

Ato acontece no calçadão às 12 horas com uma manifestação artística organizada por ativistas do Fridays for Future de Ponta Grossa

Ativistas de diferentes países estão organizando manifestações em várias cidades nesta sexta-feira (20), para chamar atenção sobre os riscos do aquecimento global. Em Ponta Grossa, o ato acontece no calçadão às 12 horas com uma manifestação artística organizada por ativistas do Fridays for Future de Ponta Grossa. 

As manifestações na cidade se estendem até a próxima terça-feira (24) com atividades variadas, como exibição de documentário e intervenções. “Essa greve global é fundamental para que os jovens unam suas vozes a favor de políticas climáticas e que, com essa união, uma transformação ocorra”, conta Malu Kovalski ativista do Fridays for Future de Ponta Grossa.

No País, já são mais de 30 cidades confirmadas para as manifestações dos dias 20 a 27, dentre elas São Paulo, Rio de Janeiro e Vitória. Confira a lista de cidades que participarão da mobilização: https://fridaysforfuturebrasil.org/eventos/greve-mundial-pelo-clima.

O objetivo é conscientizar mais cidadãos sobre os impactos devastadores dos colapsos climáticos e ecológicos que já estão sendo sentidos no mundo todo, vitimando especialmente as populações mais vulneráveis. “É muito importante que a gente se una e compreenda as realidades de cada região do país para que a nossa luta seja unificada e paute as demandas da juventude brasileira”, reintera a ativista Sarah Lima do movimento Fridays for Future de Fortaleza (CE).

Esta é terceira Greve Mundial pelo Clima que o Brasil participa. A primeira aconteceu no dia 15 de março de 2019 e marcou o nascimento do Fridays for Future no Brasil. Um movimento criado pela jovem sueca Greta Thunberg, de 16 anos, inspirando jovens brasileiros a se mobilizarem.

Aos poucos, o movimento se multiplicam no Brasil,  com uma articulação ampla, suprapartidária e democrática, formada principalmente por estudantes do ensino médio, jovens universitários e recém formados com até 29 anos.

Confira a programação em Ponta Grossa:

Sexta-feira (20)

Manifestação artística - 12h - Calçadão

Sábado (21)

Intervenção pelo clima - 11h até 13h - Calçadão

Exibição do documentário “O amanhã é hoje” - Projeto Fissura - 15h - Museu Campos Gerais

Segunda-feira (23)

Manifestação artística - 18h - Local: parque ambiental

Terça-feira (24)

Exibição do documentário “O amanhã é hoje” - UEPG (Campus Uvaranas) - Hall tecnológico - 19h

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE