PUBLICIDADE

PG recebe maior evento de Assistentes Sociais do Estado 

<b style="font-family: &quot;Titillium Lt&quot;; color: rgb(0, 0, 0); font-size: 16px;">Palestrantes e pesquisadores renomados de vários estados do país vão apresentar durante o Congresso pesquisas e relatos de experiências</b>

A atividade acontece pela primeira vez na cidade através do trabalho em conjunto do Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau e da associada Bird Eventos
A atividade acontece pela primeira vez na cidade através do trabalho em conjunto do Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau e da associada Bird Eventos -

Palestrantes e pesquisadores renomados de vários estados do país vão apresentar durante o Congresso pesquisas e relatos de experiências

Mais de 500 pessoas estão sendo esperadas no 7º Congresso Paranaense de Assistentes Sociais (CPAS), que será realizado de 26 a 28 de setembro, em Ponta Grossa. O tema central do evento será “O Trabalho da/o assistente social em tempo de retrocessos: defesa de direitos e lutas emancipatórias”, que tem por objetivo estimular e ampliar os debates com a categoria profissional em torno das demandas que envolvem o exercício profissional em suas múltiplas expressões da questão social.

O Conselho Regional de Serviço Social (CRESS/PR) Gestão “Tempo de Resistir, Nenhum Direito a Menos” organiza o Congresso com apoio da Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social (ABEPSS), do curso de Serviço Social da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), da Executiva Nacional de Estudantes de Serviço Social (ENESSO) e do Núcleo do Conselho Regional de Serviço Social (NUCRESS Ponta Grossa e região).

O CPAS é o maior evento da categoria profissional do Estado do Paraná, e é realizado em um momento de profundo ataque à democracia, de avanço do conservadorismo, da regressão de direitos e de desmonte das políticas públicas que exige das/os assistentes sociais reflexão sobre os desafios da atualidade no exercício profissional bem como posicionamentos para o fortalecimento das lutas sociais, pela afirmação e ampliação de direitos, bem como, para a construção de estratégias de uma nova sociabilidade.

Segundo Elza Maria Campos, da Comissão Científica do evento, palestrantes e pesquisadores renomados de vários estados do país vão apresentar durante o Congresso pesquisas e relatos de experiências. “Com o Congresso, esperamos fortalecer a luta em defesa das políticas públicas e dos direitos sociais”. 

O evento vai possibilitar a ampla participação da categoria profissional e de estudantes, considerando os valores de inscrição mais acessíveis, tornando o Congresso um espaço de discussão da práxis profissional, bem como de trocas sobre os permanentes desafios da vida cotidiana. 

Serão realizadas 3 (três) conferências magnas, 6 (seis) painéis, com espaços para apresentação de trabalhos e lançamento de livros. Informações sobre a programação, normas para elaboração dos trabalhos, prazos de envio e inscrições, hospedagem em Ponta Grossa bem como locais turísticos, estão no site do 7CPAS. Reserve desde já sua participação nesse importante evento!

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE