PUBLICIDADE

Prefeitura e Sanepar farão obras de forma integrada

<span style="color: rgb(0, 0, 0);">Em reunião realizada na Secretaria Municipal de Obras, órgãos firmaram parceria para intervenções nas vias públicas de Ponta Grossa</span>

Em reunião realizada na Secretaria Municipal de Obras, órgãos firmaram parceria para intervenções nas vias públicas de Ponta Grossa
Em reunião realizada na Secretaria Municipal de Obras, órgãos firmaram parceria para intervenções nas vias públicas de Ponta Grossa -

Em reunião realizada na Secretaria Municipal de Obras, órgãos firmaram parceria para intervenções nas vias públicas de Ponta Grossa

Na manhã desta quinta-feira (11), a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), a Prefeitura de Ponta Grossa, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos e empreiteiras prestadoras de serviço estiveram reunidos para afinar procedimentos referentes às intervenções nas vias públicas do município.

O prefeito Marcelo Rangel destacou que a cidade está recebendo grandes investimentos em obras de pavimentação para melhorar a infraestrutura da cidade. Da mesma forma, a Sanepar também realiza grandes investimentos, especialmente no sistema de abastecimento de água, cujas obras requerem intervenções nos pavimentos para que novas tubulações e equipamentos sejam instalados.

“Para minimizar o impacto dessas intervenções nos pavimentos, principalmente nas obras de maior porte, ficou acordado um planejamento em conjunto com a Secretaria de Obras. A ideia é sincronizar as nossas obras com as de pavimentação, evitando cortes posteriores no asfalto”, explica a gerente geral da Sanepar na Região Sudeste, Jeanne Schmidt.

A Secretaria de Obras também irá informar a Companhia sobre sua programação para que a Sanepar faça as suas obras de ampliação simultaneamente ou possa verificar a necessidade de remanejar redes de água e esgoto. Assim, quando necessário, poderá aproveitar o momento para efetuar as adequações, como foi feito na Rua do Rosário, por exemplo.

Nivelamento de PVs

O prefeito parabenizou a Sanepar pelo trabalho de nivelamento dos poços de visita (PV) que vem sendo feito nos últimos meses. As adequações são para que os PVs localizados no meio na rua fiquem no mesmo nível do asfalto, evitando desconforto durante o tráfego. A previsão é de que aproximadamente 100 PVs sejam readequados.

Também participaram da reunião o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Márcio Ferreira, o gerente regional da Sanepar Lincoln Vergés, o coordenador de Redes da Sanepar Vanderlei Pedroso Fernandes e o engenheiro Guilherme Farhat.

Lei em PG obriga reparos

Em Ponta Grossa há a lei nº 411/2016 que obriga a Sanepar e outras concessionárias a realizarem nova pavimentação nas quadra em que as intervenções no asfalto, feitas pelas próprias companhias por conta de obras, ultrapassem 30% da área total da via. A lei foi aprovada no dia 27 de maio é originalmente da autoria do ex-vereador Alysson Zampieri e previa essa obrigação somente em serviços da Sanepar. Agora os vereadores também aprovaram uma emenda de Ricardo Zampieri (PSL), que estende a proposta para todas as prestadoras de serviços, como gás, energia, telefone e similares.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE