PUBLICIDADE

MEC autoriza curso de Tecnologia em Gestão do Agronegócio

Cescage foi autorizado a oferecer o curso superior com nota máxima, ou seja, conceito 5

Ludovico Bernardi afirma que esse é um curso que tem a vocação para Ponta Grossa e toda a região dos Campos Gerais
Ludovico Bernardi afirma que esse é um curso que tem a vocação para Ponta Grossa e toda a região dos Campos Gerais -

Cescage foi autorizado a oferecer o curso superior com nota máxima, ou seja, conceito 5

As Faculdades Integradas dos Campos Gerais (Cescage) foi autorizada pelo MEC, a ofertar Curso Superior de Tecnologia em Gestão do Agronegócio (EAD), obtendo conceito 5, nota máxima do processo de avaliação.  Os pontos destaques na avaliação do curso foram: Projeto Didático Pedagógico, Material didático, Corpo Docente e Tutores com experiência de ensino superior em EAD e experiência profissional na área, Coordenação do Curso, Biblioteca virtual e física, Infraestrutura do curso que consta laboratórios, equipamentos, softwares, com a melhor tecnologia para cursos em EAD. Além do mais, possuindo biblioteca digital com acervo atualizado.

De acordo como o Coordenador do Curso Prof. Mestre Patricio Vasconcelos, o objetivo é formar Tecnólogos em Gestão do Agronegócio, oferecendo ao mercado profissionais qualificados e atualizados, com visão humanística e generalista, que dominem conceitos e técnicas com competência, detendo o saber-fazer relativo ao agronegócio. Serão oferecidas 800 vagas a comunidade, e a matriz curricular do curso contempla formação básica, profissional e teórico-prática, que embora o curso seja na modalidade EAD, os acadêmicos poderão usufruir de toda a estrutura que as Faculdades Integradas Cescage já oferece, como laboratórios, sala de aula 3D e Fazenda Escola.

O Tecnólogo em Gestão do Agronegócio poderá ocupar postos de trabalho em âmbitos privado e público, de supervisão e gerenciamento em comercialização, produção e estratégias empresarias ligados a empreendimentos rurais vinculados aos diversos setores desse segmento, assim como gerenciar seus próprios negócios.

Para o CEO do Cescage, Dr. Ludovico Omar Bernardi, esse resultado da avaliação do MEC ratifica o compromisso da instituição com um ensino de qualidade, formando diplomados nas diferentes áreas de conhecimento, aptos para a inserção em setores profissionais e para a participação no desenvolvimento da sociedade brasileira. 

“É um curso que tem a vocação para Ponta Grossa e toda a região dos Campos Gerais, atendendo as necessidades do agronegócio. Hoje, temos a maior bacia leiteira do país presente na região e um grande celeiro de gado de corte. Os produtores e o Cescage Genética que participam de exposições recebem inúmeras premiações através do trabalho que é desenvolvido há anos”, contou o CEO Cescage.

Para maiores informações, manter contato com a coordenação do curso através do e-mail: [email protected]

As informações são da assessoria de imprensa

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE