PUBLICIDADE

Unimed Ponta Grossa conquista 2º lugar no programa Acelera Unimed

BootTEA, que recebeu o reconhecimento, forma profissionais para atuação prática com o Transtorno do Espectro Autista e reforça o compromisso da cooperativa com a inclusão e o cuidado integral

Mais do que uma capacitação técnica, o projeto simboliza um movimento de valorização da diversidade e da humanização no cuidado
Mais do que uma capacitação técnica, o projeto simboliza um movimento de valorização da diversidade e da humanização no cuidado -

A Unimed Ponta Grossa conquistou o 2º lugar no programa Acelera Unimed 2025, promovido pela Unimed do Brasil, com o projeto BootTEA – Formação Rápida e Conectada em Terapias para o Espectro Autista. A iniciativa foi reconhecida pelo caráter inovador e pelo impacto social ao propor uma formação prática e acessível para profissionais que atuam com o Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Desenvolvido no formato de bootcamp profissionalizante, o BootTEA oferece uma trilha de aprendizado intensiva, com foco em ABA (Análise do Comportamento Aplicada), Terapia Ocupacional, Fonoaudiologia e Psicologia Infantil. O projeto também se destaca por seu modelo inclusivo, que oferece bolsas de estudo e a possibilidade de pagamento apenas após o início da atuação profissional. Além disso, os participantes têm acesso a uma comunidade de aprendizagem contínua, com fóruns, treinamentos parentais e integração ao banco de talentos nacional TEA Unimed, promovendo empregabilidade imediata.

Entre os principais impactos do projeto estão a ampliação da capacidade de atendimento especializado em TEA, o fortalecimento da rede de profissionais capacitados e a disseminação de práticas inclusivas em todo o Sistema Unimed, especialmente em regiões com menor oferta de serviços especializados.

“O BootTEA representa o que há de mais transformador no nosso propósito: unir conhecimento, inclusão e cuidado. É uma iniciativa que não apenas qualifica profissionais, mas também amplia a rede de apoio e empatia às pessoas com TEA e suas famílias”, destaca o diretor presidente da Unimed Ponta Grossa, Dr. Pedro Jacintho.

Mais do que uma capacitação técnica, o projeto simboliza um movimento de valorização da diversidade e da humanização no cuidado, reforçando o papel da Unimed Ponta Grossa como referência em inovação e compromisso social dentro do cooperativismo de saúde.

Com informações da assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE CAMPOS GERAIS

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE