PUBLICIDADE

Prefeitura de Palmeira sinaliza que irá cumprir piso do magistério

A secretária municipal de Gestão Pública e Finanças reconheceu a questão como um dos maiores desafios financeiros do município. O prefeito Altamir Sanson (PSD) sinalizou que irá cumprir a medida durante seu mandato

Altamir Sanson e Dirlene Delfrate reforçaram o compromisso em pagar o piso salarial do magistério
Altamir Sanson e Dirlene Delfrate reforçaram o compromisso em pagar o piso salarial do magistério -

A secretária municipal de Gestão Pública e Finanças de Palmeira, Carla Beatriz Turmina, em entrevista, foi questionada com relação ao piso salarial do magistério no município, reconhecendo-o como um dos maiores desafios financeiros da Prefeitura. Sobre a questão, o prefeito Altamir Sanson (PSD) sinalizou que irá cumprir a medida durante seu mandato.

Desde a escolha da atual secretária municipal de Educação, Dirlene Delfrate, Sanson reforça que a proximidade da categoria e que a representatividade são importantes para a sua gestão. “A Dirlene foi uma escolha que partiu do grupo de professores mesmo, com o objetivo de criar uma gestão mais próxima da categoria. Estamos dividindo a responsabilidade com eles e cumprindo um compromisso que eu assumi antes da campanha. Eles têm uma representante que vai ouvir eles, que está bem próxima dos professores, que é muito próxima do prefeito e vai facilitar o contato dia a dia do projeto da educação para o município de Palmeira”, explicou Sanson.

Altamir também ressaltou o compromisso de dar continuidade ao trabalho de qualidade na educação que caracteriza o município. “Palmeira sempre teve uma educação de qualidade. Ouvir os professores e discutir os problemas com eles é fundamental para fazermos uma Palmeira ainda melhor. Esse é o meu sonho, o sonho do Zé Ailton e o sonho dos nossos profissionais da educação”, completou.

Sobre a pasta, Dirlene destacou o grande desafio que assumiu, mas reforçou seu compromisso com a educação de qualidade para todos, especialmente em prol dos professores, alunos e toda a equipe educacional. Além disso, ela reafirmou o compromisso do prefeito com o pagamento do piso salarial dos professores, um direito garantido por lei.

Um dos primeiros problemas a serem tratados, de acordo com Carla Beatriz Turmina, é o fato de que o município enfrenta cerca de 200 ações trabalhistas em trâmite. “Geram um custo elevado, muitas delas relacionadas ao não pagamento de encargos devidos ao longo últimos anos, resultando em um saldo devedor de cerca de R$ 10 milhões”, completa. Contudo, Carla reconheceu o direito destes servidores da educação a este reajuste.

ANO LETIVO - Na última sexta-feira (31), a secretária de Educação, o prefeito Altamir Sanson e o vice-prefeito José Ailton Vasco se reuniram com as pedagogas, diretoras e psicopedagogas do município na Secretaria de Educação para discutir assuntos relacionados ao início do ano letivo. Durante a reunião, foram abordados temas relacionados à abertura do ano escolar, além da apresentação da equipe que atuará na gestão educacional de 2025 a 2028.

Com informações da assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE CAMPOS GERAIS

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE