Campos Gerais
Candidato à reeleição, Orli de Cristo projeta trazer nova UBS para Ivaí
Postulante ao executivo municipal teve passagens pela Câmara de Vereadores e deseja se manter no comando da Prefeitura de Ivaí
Matheus Gaston | 29 de agosto de 2024 - 03:10
Atual prefeito de Ivaí e candidato à reeleição, Orli de Cristo (PL) concorre nas eleições municipais de 2024 e deseja se manter no comando do executivo da cidade. O vice na chapa é Marcelo Nass, também do Partido Liberal. O candidato já teve passagens pela Câmara de Vereadores e também pelo gabinete municipal, como vice-prefeito.
Em entrevista ao Portal aRede e ao Jornal da Manhã na quarta-feira (28), o postulante à Prefeitura de Ivaí destacou os projetos que pretende implementar caso seja reeleito em diferentes áreas, como saúde, empregabilidade e moradia. O grupo político do candidato é formado pelos partidos PL, Podemos, PP e União. De acordo com Orli, sua candidatura tem apoio de deputados estaduais e federais da base governista.
Em relação à saúde, Orli de Cristo apontou a dengue como problema recente enfrentado por Ivaí. De acordo com o atual prefeito, a cidade não enfrentava uma epidemia de dengue há anos. Como medida para apoiar a população, o candidato afirmou que contratou dois laboratórios para fazer os exames da doença, que foram oferecidos gratuitamente às pessoas sintomáticas.
Ainda na área da saúde, o postulante ao executivo destacou a construção do hospital municipal - Orli disse que a obra está concluída e que os equipamentos já estão sendo transferido para a unidade. A entrega está prevista para 23 de setembro. Outra medida anunciada pelo candidato é a implantação de uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS)
A respeito das áreas rurais, Orli apontou que Ivaí tem mais de 1 mil km de estradas rurais e que a maior parte da população ivaiense está no campo. “Eu quero cuidar do jovem para que ele se mantenha na área rural. A maioria dos empregos da cidade é gerada no campo”, considera.
Orli também disse que Ivaí enfrenta um problema com moradias situadas em áreas de risco. O atual prefeito revelou que já uma licitação que deve construir 30 casas na área urbana. Como proposta de governo, o candidato propõe a criação de um programa para implementação de residências na área rural.