Campos Gerais
Duas chapas tentam à Prefeitura de Rio Azul nas eleições
As duas candidaturas representam diversas tendências políticas e prometem apresentar propostas para Rio Azul
Da Redação | 08 de agosto de 2024 - 09:24
Duas chapas já confirmaram a disputa pela Prefeitura de Rio Azul nas eleições municipais de 2024, conforme convenções partidárias que ocorreram nos últimos dias e movimentaram o cenário político municipal. O Republicanos anunciou a candidatura de Vicente Solde, com Alcidés José Trzaskacz como vice. Já o PSD confirmou a candidatura de Leandro Jasinski, tendo Jair Boni como vice. As duas candidaturas representam diversas tendências políticas e prometem apresentar propostas para Rio Azul assim que o documento oficializar a candidatura, permitindo que a população tenha acesso aos planos de governo de cada candidato, a fim de escolher a opção mais adequada para o futuro de Rio Azul.
O destaque na cidade fica para Leandro Jasinski que já ocupa a cadeira de prefeito do município desde 2020, quando assumiu o seu primeiro mandato. O chefe do Executivo busca agora uma reeleição junto aos 11.178 eleitores aptos para as eleições municipais de 2024, número superior às últimas eleições de 2020 que colocaram Leandro no cargo. Vicente Solde também é figurinha conhecida na disputa, uma vez que já passou pela cadeira de Prefeito municipal e agora tenta reaver o cargo de chefe do Executivo de Rio Azul.
HISTÓRICO - Em 2020, Leandro Jasinski conquistou seu primeiro mandato como prefeito de Ponta Grossa. Ele obteve 61% dos 9.412 votos válidos, derrotando o candidato Rodrigo Solda, que ficou com pouco mais de 38% dos votos. Com a vitória, Jasinski se tornou o novo prefeito da cidade, assumindo o cargo em 2021. Agora, em 2024, ele busca a reeleição para continuar à frente da administração municipal.