PUBLICIDADE

Pedra fundamental da Ambev de Carambeí será lançada em junho

Lideranças da região devem visitar a cidade para acompanhar a inauguração da pedra fundamental

O anúncio foi comemorado pela prefeita de Carambeí, Elisangela Pedroso
O anúncio foi comemorado pela prefeita de Carambeí, Elisangela Pedroso -

As obras de construção da nova indústria de garrafas da Ambev seguem em ritmo acelerado no município de Carambeí. Diante disso, a empresa anunciou que realizará um evento fechado no próximo dia 13 de junho para o lançamento da pedra fundamental da obra, que contará com a presença de diversas lideranças da região dos Campos Gerais, incluindo o governador do estado do Paraná, Ratinho Junior. Informações obtidas pela equipe do Portal aRede indicam que apenas 20 pessoas poderão participar da inauguração da pedra fundamental, devido ao espaço reduzido que a obra possui por questões de segurança, uma vez que a construção, que soma R$ 870 milhões em investimentos, continua em andamento.

O anúncio foi comemorado pela prefeita de Carambeí, Elisangela Pedroso, que destacou a importância da instalação da fábrica de vidros da Ambev para o município. Em entrevista ao Portal aRede e Jornal da Manhã, Elisangela ressaltou que a fábrica traz esperança para a população de Carambeí, além de proporcionar mais oportunidades de trabalho e emprego. Segundo ela, foi necessário lançar um programa de qualificação de mão de obra para preparar os moradores da região para as vagas oferecidas pela Ambev e outras empresas locais. A prefeita também ressaltou que a instalação da fábrica trará um aumento significativo na arrecadação do município.

EMPREGOS - Segundo a estimativa da empresa, o local será responsável por empregar mais de 1,5 mil pessoas somente durante as obras. A partir do início da operação, projetada para ocorrer em 2025, serão entre 300 e 400 postos de trabalho diretos, além dos empregos indiretos que o mega investimento deve gerar na região dos Campos Gerais. Esse número é resultado de uma política que incentiva a industrialização de Carambeí, conforme destacou a prefeita Elisangela Pedroso, que comemorou o investimento milionário, que se destaca entre tantos outros. “O município experimentará um grande aumento na arrecadação e isso nos permite direcionar políticas públicas para os carambeienses”, disse a chefe do Executivo.

PRODUÇÃO - A fábrica será responsável pela produção de garrafas dos tipos long neck, 300 ml, 600 ml e 1 litro para marcas como Brahma, Skol, Budweiser, Stella Artois, Beck's e Spaten. Com uma capacidade produtiva de até 500 milhões de garrafas por ano, a fábrica irá abastecer cervejarias não apenas no Paraná, mas também em outros estados do país. Além da fábrica de Carambeí, a Ambev também possui instalações em Ponta Grossa e Curitiba, centros de distribuição em diversos municípios e parcerias com o agronegócio de Guarapuava.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE CAMPOS GERAIS

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE