PUBLICIDADE

Nova diretoria de CimSaúde toma posse nesta quarta-feira

Direção que representará a entidade pelo próximo biênio 2023/2024 é encabeçada pelo prefeito de Arapoti, Irani Barros (PSD)

Diretoria é composta pelos prefeitos Henrique Carneiro, de Piraí do Sul; Artur Butina, de Tibagi; Abimael do Valle, de São João do Triunfo; e Irani Barros, de Arapoti
Diretoria é composta pelos prefeitos Henrique Carneiro, de Piraí do Sul; Artur Butina, de Tibagi; Abimael do Valle, de São João do Triunfo; e Irani Barros, de Arapoti -

A nova diretoria do Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Campos Gerais (CimSaúde), tomará posse nesta quarta-feira (18). A Assembleia Geral Ordinária ocorrerá a partir das 14h, na sede do Sebrae, em Ponta Grossa e deve contar com a presença de lideranças políticas regionais e representantes do setor de saúde. Na oportunidade, também será realizada a posse do novo Conselho de Prefeitos.

A chapa que representará a entidade pelo próximo biênio 2023/2024 é encabeçada pelo prefeito de Arapoti, Irani Barros (PSD). A equipe intitulada ‘Fortalecimento da Atenção Ambulatorial Especializada nos Campos Gerais’, conta ainda com o chefe do Executivo de São João do Triunfo, Abimael do Valle (PT), como vice-presidente; Henrique de Oliveira Carneiro (União), de Piraí do Sul, como tesoureiro; e Artur Butina (PSC), de Tibagi, para o cargo de secretário. 

As eleições que definiram a nova diretoria ocorreram no mês de dezembro de 2022. Após o pleito, o novo presidente do CimSaúde se proncunciou sobre os objetivos futuros. “Com certeza vamos nos esforçar para fazer uma bela gestão e melhorar ainda mais os serviços do Consórcio”, antecipa Barros, destacando a formação de sua chapa. “Contamos com uma diretoria forte. Os colegas prefeitos aceitaram de bom grado fazer parte da nova gestão”, completou.

Conselheiros

Além dos nomes que compõem a nova diretoria, o Consórcio empossa nesta quarta-feira os membros titulares e suplentes do Conselho Fiscal. Como titulares, estão os prefeitos de Curiúva, Nato Moura (PSD), de Reserva, Lucas Machado Ribeiro (Podemos), e de Imbaú, Dayane Sovinski (PSD). Como suplentes, os prefeitos de Ventania, José Luiz Bittencourt (PL), de Ipiranga, Douglas Davi Cruz (PSB), e de Palmeira, Sérgio Luis Belich (União).

Reestruturação

O ex-presidente do CimSaúde, prefeito de Telêmaco Borba, Dr. Márcio de Matos (PSD), destacou durante o processo eleitoral a sua atuação junto ao Consórcio. “Nos reestruturamos para ampliar os serviços e atender melhor a população. Deixo a diretoria orgulhoso dos trabalhos desenvolvidos”, avalia, falando ainda da nova chapa. “É hora de deixar os prefeitos ‘mais novos’ darem continuidade e agir com novas ideias”, acrescenta.

Expansão de serviços

O incremento dos serviços de saúde pública na região está nos planos do Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Campos Gerais (Cimsaúde) para 2023. Odontologia, fisioterapia, cirurgias eletivas, médicos da atenção primária à saúde e a estomaterapia devem entrar no rol de produtos ofertados. Com vinte anos de atuação nos Campos Gerais, o Consórcio vem atuando somente com foco em consultas e exames especializados. “Já estamos amadurecidos para ampliar nosso leque”, garante a diretora executiva, Pâmella Costa.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE CAMPOS GERAIS

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE