PUBLICIDADE

Jaguariaíva entrega mais de 100 certificados de qualificação

Representando a prefeita Alcione Lemos (União), o secretário Ghiovanny Lorusso, parabenizou aos formandos

Representando a prefeita Alcione Lemos (União), o secretário Ghiovanny Lorusso, parabenizou  aos formandos
Representando a prefeita Alcione Lemos (União), o secretário Ghiovanny Lorusso, parabenizou aos formandos -

Mais de 100 trabalhadores de Jaguariaíva receberam, na noite de terça-feira (8), no Cine Teatro Valéria Luercy, os certificados de conclusão de cursos oferecidos pela Administração Municipal. As iniciativas profissionalizantes foram disponibilizadas por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SMECEL), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

As qualificações abordaram a área de confecção de Doces Finos, Preparo de Bolos e Tortas, Doces Espelhados e Glaceados. Também foram incluídas as áreas de Operador de Supermercado, Decorações com Balões, Alongamento de Cílios, Design de Sobrancelhas, Práticas de Trabalho de Manicuri e Pedicuri e Unhas Decoradas. Todos ocorreram no Departamento Municipal de Ensino Profissionalizante gratuitamente.

Gestão garante apoio

Representando a prefeita Alcione Lemos (União), o secretário Ghiovanny Lorusso, parabenizou  aos formandos e registrou a preocupação da Administração Municipal em oferecer oportunidades de qualificação profissional como forma de ajudar na geração de renda das famílias. Entre as ações neste sentido, além dos cursos em parceria com o SENAC, estão os cursos técnicos em Automação Industrial, Eletromecânica e Eletrotécnica no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), oferecidos gratuitamente  pela Administração Municipal, num investimento de mais de R$300 mil.

O secretário Ghiovanny lembrou também das formações oferecidas e investimentos no fomento ao turismo, que geram emprego e renda para vários profissionais, entre eles guias turísticos, pequenos empreendedores e movimentação do comércio como hotéis e restaurantes. Outra iniciativa voltada ao mercado de trabalho citada foi o Programa Jovem Aprendiz, que oportuniza o primeiro emprego a centenas de jovens jaguariaivenses. Em nome dos alunos, a formanda Julia Helena da Silva Félix agaradeceu à Administração Municipal pela oportunidade de qualificação oferecida.

Com informações da Assessoria de Imprensa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE CAMPOS GERAIS

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE