PUBLICIDADE

Castro investe R$ 253 mil em equipamentos de acessibilidade

Prefeitura realizou, nesta quarta-feira (21) a entrega de mais de 20 cadeiras de roda motorizadas

Secretaria realizou busca ativa e uma equipe multidisciplinar avaliou as pessoas com deficiências físicas que receberam o equipamento
Secretaria realizou busca ativa e uma equipe multidisciplinar avaliou as pessoas com deficiências físicas que receberam o equipamento -

A Prefeitura de Castro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, entregou nesta quarta-feira (21) no Ginásio de Esportes Plínio Menarim, 21 cadeiras de rodas motorizadas. Os equipamentos foram adquiridos com recursos próprios de R$ 253 mil. A secretaria realizou busca ativa e uma equipe multidisciplinar avaliou as pessoas com deficiências físicas que receberam o equipamento.

Araci Aparecida Farias dependia da filha para empurrar a cadeira na rua, pois tem problema nas mãos. Com o novo equipamento vai conseguir se locomover sozinha. “Significa mais liberdade para mim que não dependerei tanto de ajuda”, disse.

A secretária municipal de Saúde, Maria Lidia Kravutschke, destacou que essa é a segunda leva de cadeiras entregues e ressaltou que significa um avanço na mobilidade dessas pessoas. “É uma alegria poder entregar mais estas cadeiras que vão proporcionar mais independência para essas pessoas se locomoverem”, ressaltou.

Comprometimento

O prefeito de Castro, Alvaro Telles (União), disse que a mobilidade é importante para a qualidade de vida das pessoas com deficiência física e proporcionar melhores condições para elas é reforçar a inclusão. “Eles terão mais autonomia no deslocamento e mais independência para ir e vir. Estamos muito contentes em entregar mais estes equipamentos”, finalizou.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE CAMPOS GERAIS

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE