PUBLICIDADE

Jaguariaíva moderniza infraestrutura e investe no setor turístico

Prefeitura tem como meta pavimentar quase 100% das ruas da cidade. Pontos turísticos recebem melhorias

Prefeita Alcione Lemos elenca prioridades da atual administração
Prefeita Alcione Lemos elenca prioridades da atual administração -

A administração da prefeita Alcione Lemos tem como grande meta deixar um legado na infraestrutura de Jaguariaíva. Um exemplo desse comprometimento é a garantia de R$ 30 milhões em recursos, que devem viabilizar a execução do programa ‘Pavimentação em Ação’. Ao todo, serão revitalizadas 85 ruas em cerca de 15 bairros. “Essa iniciativa é uma das prioridades do meu Plano de Governo e se configura no maior programa de pavimentação que Jaguariaíva já teve”, afirmou a chefe do Executivo.

A meta da Prefeitura é atingir quase 100% das ruas da cidade, sem contar a pavimentação dos núcleos dos bairros rurais Bonsucesso e Jangai, que farão parte do projeto turístico ‘Caminhos do Sertão’. Alcione também relembra que Jaguariaíva tem mais de 90% de saneamento básico e também deve ter praticamente todas as vias pavimentadas e ou com calçamento até a conclusão do projeto. Serão executadas pavimentações asfálticas, calçamentos em poliedro, drenagem, bocas de lobo, meios fios, passeios, acessibilidade e sinalização viária.

Visitação turística

Outra proposta que estava presente no Plano de Governo da prefeita Alcione e já está saindo do papel é a transformação de Jaguariaíva em um importante polo turístico do Paraná. “Começamos pela criação de pasta própria, a secretaria municipal de Turismo e Meio Ambiente, colocando juntos dois importantes setores. Temos trabalhado junto com a equipe, pela reestruturação do turismo no município, traçando um turismo limpo, responsável e sustentável”, argumentou a gestora.

Segundo a prefeita, a intenção é implementar no município um modelo de turismo que gere emprego e renda e fomente o comércio local em todas as nuances. “Em parceria com o Governo do Estado, já buscamos estruturação e regramentos no Parque Vale do Codó, Lago Azul, com orientações aos visitantes. Da mesma forma, no Parque Estadual do Cerrado, também disponibilizamos inclusive manutenção da estrada de acesso bem como vias internas.

O projeto ‘Caminhos do Sertão’, já mencionado acima, consiste na organização e planejamento do turismo rural em Jaguariaíva. “Estamos traçando a rota para visitação e incentivando as comunidades no sentido de oferecer produtos e serviços. Regramos as visitações, com prestadores de serviços da área credenciados, divulgando nossas belezas através de importantes parcerias”, explicou. “Queremos nossa Jaguariaíva reconhecida como turística além fronteiras municipais, estaduais e, quem sabe, nacionais. Temos potencial, vontade, competência e parcerias”, concluiu a chefe do Executivo, reforçndo o compromisso com o setor.

Município amplia projetos para qualificar aprendizado

Na área de educação, a gestão de Jaguariaíva procurou adotar novas estratégias visando o fortalecimento do aprendizado, especialmente durante a pandemia. A prefeita Alcione Lemos afirmou que a rede municipal de ensino conta com profissionais capacitados e qualificados, que dão o melhor em todas as situações, seja no atendimento presencial ou virtual.

Ela também falou sobre alguns dos investimentos efetuados até o momento. “Ampliamos os itens ofertados nos materiais e uniformes, mantemos e ampliamos sempre a merenda de qualidade com acompanhamento nutricional. Além disso, também adquirimos equipamentos de ponta, tecnologia de última geração, tablets para os alunos, notebooks para os professores. Ainda tivemos a inclusão do inglês na sala de aula e fortalecemos o transporte escolar”, elencou.

Por fim, a prefeita Alcione Lemos argumentou a respeito das melhorias estruturais. “Atuamos na reestruturação e ampliação do CMEI Pedro Nunes. A construção da nova escola Walquiria Xavier da Silva está em andamento. Também temos recursos garantidos para a construção da maior escola do município no Portal do Sertão”, encerrou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE CAMPOS GERAIS

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE