PUBLICIDADE

Região define cronograma de eventos para o 2º semestre

Expectativa das prefeituras é atrair um público significativo com a meta de aquecer a economia regional. Confira todas as atrações

Expectativa das prefeituras é atrair um público significativo com a meta de aquecer a economia regional
Expectativa das prefeituras é atrair um público significativo com a meta de aquecer a economia regional -

Expectativa das prefeituras é atrair um público significativo com a meta de aquecer a economia regional. Confira todas as atrações

A região dos Campos Gerais já está com um cronograma de eventos definido para os próximos meses. Após um longo período de paralisação causado pela pandemia, boa parte dos municípios está se movimentando para viabilizar a realização de shows, exposições, rodeios e outras atividades presenciais. A expectativa das prefeituras é atrair um público significativo com a meta de aquecer a economia regional, estimular a geração de emprego e fomentar o turismo.

O fim de semana promete ser agitado em pelo menos quatro cidades. Entre os eventos de cunho religioso, cabe destacar as atividades que serão realizadas em Castro. Além das ações programadas para o fim de semana, será realizada na terça-feira (26) a tradicional procissão pelo Rio Iapó com a imagem de Senhora Sant’Ana. A cidade de Tibagi também se prepara para receber um evento de grande porte. A festa da Santinha ocorre entre os domingo (24) e terça-feira (26), com diversas ações em prol dos fiéis.

Apresentações

Entre sexta-feira (22) e domingo (24) ocorre a 19ª edição da Festa do Agricultor. Realizada no município de Guamiranga, a iniciativa prevê shows com a dupla Cezar e Paulinho e com o grupo Raça Serrana. Também haverá um show de prêmios, passeio ciclístico e uma roda de palestras para os trabalhadores agrícolas.

Na segunda (25), em Imbaú, será realizada a 23ª Festa do Colono. A festividade terá apresentações do cantor Jefferson Maia; do grupo Filhos do Sul; da cantora Dau Sullez; e da dupla Zé Riquinho e Denilson Violeiro. Ainda fechando o mês de julho, a prefeitura de Telêmaco Borba promove a festa do caminhoneiro, que será realizada no Centro de Eventos entre os dias 22 e 24, no Centro de Eventos. A ação contará com seis shows para o público em geral.

Agenda de agosto

Abrindo o mês de agosto, a 1ª edição da ExpoIrati deve atrair um público de nível regional. Entre os shows divulgados pelo município estão Thaeme e Thiago; Santo Fole, João Neto e Frederico e Di Paullo e Paulino. Também haverá rodeio, velocross, e várias outras atrações. O evento está programado entre os dias 4 e 7 do próximo mês.

A cidade de Tibagi já se prepara para mais uma edição da Festa de Ação de Graças pela Colheita, que ocorrerá nos dias 5 e 6 de agosto. As atividades serão realizadas na praça 18 de março. Está previsto um show do cantor gospel Fernandinho, além do desfile das candidatas à princesa da festa. Ainda no próximo mês, entre os dias 12 e 14, será realizada em Prudentópolis a Festa Nacional do Feijão Preto (FenaFep). O evento contará com shows de Yasmin Santos, Fernando e Sorocaba e Tiago Viola.

Jaguariaíva

Novos atrativos

Entre os dias 14 e 18 de setembro, a cidade de Jaguariaíva organiza o Festival Cultural e da Festa do Peão. Até o momento, os shows confirmados estão as duplas Fernando e Sorocaba, Zé Neto e Cristiano, Boate Azul, e outros.

Vendas estão abertas

A venda de ingressos já está aberta por meio do aplicativo BaladApp ou nos quatro pontos de venda da cidade: Açaí da Avenida; Junitex; Fábrica Choperia/Container; ou com a organização. Os eventos ocorrerão no Recinto de Festas.

Cronograma de eventos nos Campos Gerais

22/07 a 24/07 - Festa do Caminhoneiro (TELÊMACO BORBA)

22/07 a 24/07 - 19ª Festa do Agricultor (GUAMIRANGA)

23/07 a 26/07 - Celebrações de Sant’Ana (CASTRO)

24/06 a 26/07 - Festa da Santinha (TIBAGI)

25/07 - 23ª Festa do Colono (IMBAÚ)

04/08 a 07/08 - 1ª ExpoIrati (IRATI)

05/08 e 06/08 - Ação de Graças pela Colheita (TIBAGI)

12/08 a 14/08 - XI Festa Nacional do Feijão Preto (PRUDENTÓPOLIS)

14/09 a 18/09 - VII Festival Cultural e Festa do Peão (JAGUARIAÍVA)

16/09 a 18/09 - 7ª Festa do Produtor Rural (RESERVA)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE CAMPOS GERAIS

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE