PUBLICIDADE

Paraná cria Subgrupamento de Bombeiros na região de Irati

Este é o primeiro passo para estruturar o atendimento e beneficiar outros 15 municípios

Este é o primeiro passo para estruturar o atendimento e beneficiar outros 15 municípios
Este é o primeiro passo para estruturar o atendimento e beneficiar outros 15 municípios -

Este é o primeiro passo para estruturar o atendimento e beneficiar outros 15 municípios

O governador Carlos Massa Ratinho Junior assinou um decreto nesta semana para elevar a sede do Corpo de Bombeiros no município de Irati para um Subgrupamento de Bombeiros Independente. De acordo com o Governo do Estado, este é o primeiro passo para estruturar e qualificar o atendimento na região Centro-Sul do Paraná. A decisão também foi autorizada pelo secretário de Estado da Segurança Pública, Wagner Mesquita de Oliveira, e pelo chefe da Casa Civil, João Carlos Ortega. O decreto entrou em vigor nesta última quinta-feira (23), data em que foi publicado.

O benefício não se restringe apenas ao município sede. A partir da medida autorizada pelo governador, as ações do Corpo de Bombeiros devem se estendem para toda a região. Entre as cidades que serão contempladas estão: Fernandes Pinheiro, Inácio Martins, Rio Azul, Teixeira Soares, Ivaí, Mallet, Imbituva, Rebouças, São Mateus do Sul, Antônio Olinto, São João do Triunfo, União da Vitória, General Carneiro, Prudentópolis e Guamiranga. 

Até então, essas cidades eram ligadas ao Grupamento de Ponta Grossa, que vai até a divisa com São Paulo. "Com isso, além do reconhecimento da importância da região e seu crescimento, vamos ampliar a capacidade de atendimento em relação a emergências e prevenção de Incêndios e pânico", explicou o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Manoel Vasco de Figueiredo Junior, ao analisar as mudanças geradas a partir do benefício. 

O próximo passo, segundo o coronel, é a organização de pessoal para atendimento dessa nova estrutura, o que deve ocorrer ao longo dos próximos meses. O Paraná conta, atualmente, com 12 Grupamentos, localizados em cidades maiores, como Curitiba, São José dos Pinhais, Londrina, Cascavel, Maringá, Ponta Grossa, Colombo, Paranaguá, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Apucarana e Guarapuava. Agora, passa a ter sete Subgrupamentos (Ivaiporã, Pato Branco, Umuarama, Cianorte, Santo Antônio da Platina, Paranavaí e Irati).

Prefeitura quer ampliar segurança

A Secretaria de Tecnologia, Inovação e Planejamento de Irati iniciou nos bairros Engenheiro Gutierrez e Riozinho o Programa Ilumina Irati. “Estamos fazendo a substituição das lâmpadas de vapor de sódio e mercúrio por LED, trazendo mais segurança e tranquilidade para toda nossa população iniciamos também na BR-153 da Unicentro até o bairro da Vila São João em toda essa substituição e aguarde nossa administração para muito mais este ano”, informa o secretário da pasta, João Antônio de Almeida Junior.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE CAMPOS GERAIS

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE