PUBLICIDADE

AMCG dialoga com Governo Federal sobre novas pautas

Associação será representada na comitiva de gestores públicos do Paraná, que estará em Brasília para a 23ª Marcha

Presidente da AMCG, Henrique Carneiro, afirmou que o evento representa uma ótima oportunidade
Presidente da AMCG, Henrique Carneiro, afirmou que o evento representa uma ótima oportunidade -

Associação será representada na comitiva de gestores públicos do Paraná, que estará em Brasília para a 23ª Marcha

A Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) será representada na comitiva de gestores públicos do Paraná, que estará em Brasília entre os dias 25 e 28 de abril. A 23ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios ocorrerá no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB). Até o momento, 186 prefeitos e vice-prefeitos e 121 vereadores do Paraná confirmaram presença no encontro, que terá em sua abertura, na manhã do dia 26, as presenças do presidente Jair Bolsonaro e de vários ministros de Estado. Mais de 5 mil gestores públicos são esperados no maior evento municipalista do Brasil. 

Alguns dos pontos altos da 23ª Marcha serão a entrega da pauta municipalista, da apresentação das propostas e a realização de questionamentos junto aos pré-candidatos a presidente da República, que participarão das eleições de outubro de 2022. O presidente da AMCG e prefeito de Piraí do Sul, Henrique Carneiro, afirmou que o evento representa uma ótima oportunidade para os Campos Gerais. “Esta é uma iniciativa tradicional, que não ocorreu nos últimos anos por conta da pandemia. Trata-se de um evento importante para expor a realidade dos municípios para o Governo Federal”, disse. O tesoureiro da AMCG e prefeito de Arapoti, Irani Barros, deverá representar a associação.

O presidente da Associação dos Municípios do Paraná, Júnior Weiller, destacou a importância do encontro. “A marcha trará uma agenda importantíssima para os municípios, que definirá o futuro das nossas cidades e a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos. Por isso, é fundamental a presença de todos e todas neste encontro, que terá uma representação forte do Paraná”, reforçou.

Até a publicação desta matéria, confirmaram presença no encontro os pré-candidatos a presidente Ciro Gomes - PDT (no dia 27, às 16h), Simone Tebet - MDB (no dia 26/04, às 16h), João Doria - PSDB (no dia 27/04, às 15h) e André Janones - Avante (no dia 26/04, às 15h). Os presidenciáveis Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não haviam confirmado presença nos debates.

O último dia de evento é marcado por discussões de temas importantes para a gestão municipal, como saúde e desafios da assistência social no pós-pandemia da Covid-19. 

Cronograma abrange diversos setores da gestão pública

Com a temática ‘Município: o caminho para um Brasil melhor’, a marcha deve receber, no segundo dia, painéis temáticos e promover os encontros dos prefeitos e prefeitas com as bancadas parlamentares dos seus Estados no Congresso Nacional, nos quais os deputados e senadores vão receber a pauta municipalista.

Já no dia 27 de abril, haverá a assembleia geral da CNM, seguida de duas programações políticas: movimento municipalista e o Congresso Nacional, com a participação de parlamentares da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, seguido de discussão sobre os royalties do petróleo. À tarde, haverá participação de outros três candidatos à presidência da República. A programação termina no fim da manhã do dia 28 de abril, com os resultados dos painéis temáticos e a leitura da Carta da 23ª Marcha.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE CAMPOS GERAIS

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE