PUBLICIDADE

Moacyr avalia conquistas da região durante a Expo Dubai

Prefeitos estiveram nos Emirados Árabes para dialogar com empresários e buscar investimentos

Prefeitos estiveram nos Emirados Árabes para dialogar com empresários e buscar investimentos
Prefeitos estiveram nos Emirados Árabes para dialogar com empresários e buscar investimentos -

Prefeitos estiveram nos Emirados Árabes para dialogar com empresários e buscar investimentos

O presidente da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) e prefeito de Castro, Moacyr Fadel (Patriota), avalia positivamente a participação da comitiva regional na Expo Dubai 2020. Entre os dias 10 e 16 de outubro, prefeitos da região apresentaram o potencial dos municípios a investidores de todo o mundo durante a realização do evento internacional.

Em entrevista concedida ao Grupo aRede, Fadel detalhou as principais conquistas da equipe e projetou novas parcerias. “Houve uma roda de apresentações para diversos países. Procuramos apresentar nossa infraestrutura para garantir que esses empresários tenham a segurança necessária para fazer bons negócios aqui na região”, afirmou o gestor ao relembrar a participação na ‘Paraná Business Experience’, evento atrelado à Expo Dubai.

Segundo Moacyr, a apresentação despertou um interesse significativo por parte das equipes presentes nas reuniões. “Acredito que tivemos muito êxito nesse processo”, destacou. “O importante neste momento foi plantar a semente do desenvolvimento. Pretendemos colher os frutos dessa agenda em um futuro próximo”, projetou.

Logo no primeiro dia de programação oficial, a AMCG participou de um encontro com o secretário geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Nikhil Seth. “Foi uma reunião restrita, onde colocamos em pauta as riquezas da região para trazer as parcerias que ONU oferece”, explicou Fadel. “Creio este foi um dos diálogos mais importantes, já que a associação teve uma participação exclusiva”, refletiu.

Nos próximos meses, a AMCG pretende realizar um encontro para debater novos convênios junto à entidade. Os 19 municípios da região serão os primeiros a contar com o programa de capacitação firmado por meio de parceria entre Governo do Estado e o Instituto das Nações Unidas para Treinamento e Pesquisa (Unitar). Ainda em Dubai, as empresas da região tiveram destaque. A Baston, localizada no município de Palmeira, e a Klabin, com sedes em Telêmaco Borba e Ortigueira apresentaram novidades nas áreas de tecnologia e sustentabilidade, além de investimentos.

Gestores projetam inovação

Ao longo do evento internacional, a comitiva composta pelos gestores Moacyr Fadel (Castro), Elisangela Pedroso (Carambeí), Dayane Sovinski (Imbaú), Henrique Carneiro (Piraí do Sul) e Elizabeth Schmidt (Ponta Grossa) também observou apresentações de outros países. “A interatividade me impressionou. Fiquei imaginando os benefícios das tecnologias na educação de jovens e crianças”, comentou Carneiro. Elisangela, que também é vice-presidente da AMCG, destacou o desempenho das ações efetivadas na região. “A sustentabilidade teve muito um destaque. Neste quesito podemos nos orgulhar”, disse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE CAMPOS GERAIS

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE