Campos Gerais
AMCG apresenta potencial da região para o mundo árabe
Participação dos Campos Gerais na Expo Dubai 2020 começa no dia 10 de outubro. Prefeitos já viajam nesta quarta-feira (6)
Allyson Santos | 06 de outubro de 2021 - 14:16

Participação dos Campos Gerais na Expo Dubai 2020 começa no dia 10 de outubro. Prefeitos já viajam nesta quarta-feira (6)
A Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) terá cinco representantes na Expo Dubai 2020, entre os dias 10 e 16 de novembro. O evento internacional terá a presença dos prefeitos Moacyr Fadel (Castro), Elisangela Pedroso (Carambeí), Dayane Sovinski (Imbaú), Henrique Carneiro (Piraí do Sul) e Elizabeth Schmidt (Ponta Grossa). Nesta oportunidade, os gestores poderão apresentar o potencial e as riquezas existentes na região com a finalidade de captar novos investidores.
A comitiva participará da missão técnica-comercial ‘Paraná Business Experience’, a partir de um convite do Governo do Estado. Considerada a maior feira internacional de exposições do mundo, a Expo Dubai deverá receber um total de 25 milhões de pessoas. Mais de 190 países estarão presentes no evento para discutir soluções de tecnologia, inovação e sustentabilidade. Segundo o presidente da AMCG, Moacyr Fadel, os prefeitos estão otimistas com a possibilidade de colocar os Campos Gerais em evidência. “Vamos levar o que temos de melhor. Temos municípios capazes de receber empresas nos mais variados setores”, projetou.
Em entrevista concedida ao Grupo aRede nesta terça-feira (5), o gestor destacou a força que a região possui no segmento turístico, tendo em vista as belezas naturais existentes no território. “Também temos uma grande variedade no setor produtivo agropecuário. Haverá uma série de tópicos a apresentar durante a exposição”, avalia Fadel. “Preparamos um belo material referente aos Campos Gerais, que será divulgado em breve”, revelou.
Uma das metas da viagem aos Emirados Árabes Unidos é buscar a instalação de empreendimentos para as cidades de menor porte. “É o nosso objetivo. Inclusive, já repassamos para o governo do estado uma lei que prevê maiores incentivos para os municípios com menos de 100 mil habitantes”, relembra o presidente. “Queremos dar um atendimento diferenciado para ampliar o desenvolvimento nestas localidades. A partir da estabilização econômica no país, esperamos que os investidores acreditem na região, que é uma referência em nível nacional”, conclui Fadel.
Governador avalia oportunidade
Para o governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), que é o líder da missão ‘Paraná Business Experience’, a feira é um celeiro de oportunidades para atrair negócios e investimentos. Em paralelo à agenda formal no pavilhão de exposições, a comitiva do Estado se reunirá com empresas, empresários, fundos de investimento e diplomatas para apresentar as grandes concessões e acelerar o projeto de transformar o Paraná em um hub logístico da América do Sul. “Não vamos fazer uma única apresentação, mas buscar a chance de fechar novos negócios diariamente ao longo de uma semana”, destaca Ratinho Junior.