PUBLICIDADE

Telêmaco Borba inicia projeto para construção de 40 casas

Representantes da Cohapar estiveram no município para vistoriar obras

Representantes da Cohapar estiveram no município para vistoriar obras
Representantes da Cohapar estiveram no município para vistoriar obras -

Representantes da Cohapar estiveram no município para vistoriar obras

O prefeito de Telêmaco Borba, Dr. Marcio Matos (PDT), recebeu nesta segunda-feira (04) a visita da Superintendência da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar). Durante o encontro, foi realizada a vistoria das obras de 40 unidades habitacionais referentes ao programa ‘Casa Fácil Urbano’, realizado por meio do Governo do Estado. Também estiveram presentes o Superintendente de Obras da Cohapar, Fábio Ortigara, o engenheiro civil, Leonardo Antunes da Silva Neto, e representantes da Construtora Tercasa.

O investimento total nos 40 imóveis é de R$ 3,8 milhões.  Os modelos das residências variam entre 43 e 50 m². Também serão construídas unidades de 47 m² adaptadas para pessoas com deficiência. Todas são compostas por dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço externa, em lotes que permitem a realização de ampliações futuras pelos proprietários. A obra está em seu estágio inicial e a medição está em 3,38%, com previsão de entrega para o 2º semestre de 2022.

O chefe do Executivo se mostrou contente com a construção das residências. “Para nós esse investimento é muito importante, pois além de termos mais 40 residências, elas vão para um público que necessita dessas moradias” exaltou. “É um projeto que traz mais dignidade para as pessoas que ajudaram a construir e desenvolver a nossa cidade”, concluiu Dr. Márcio. Para o superintendente de obras, a proposta representa o comprometimento do Estado junto aos municípios. “Parabenizo o município de Telêmaco Borba por estar fazendo parte do programa Casa Fácil Urbano e finalizo com o seguinte comentário: É o Governo do Estado e a Cohapar construindo em favor do Paraná”, disse Ortigara.

As moradias serão financiadas pela Cohapar por meio do programa ‘Casa Fácil Paraná’ para famílias com renda de um a seis salários mínimos. Podem participar da seleção pessoas com renda familiar mensal de um a seis salários mínimos e que não possuem casa própria. Um dos diferenciais do programa são as condições de pagamento facilitadas, que incluem a isenção de cobrança de entrada e juros menores que os de mercado, cujo financiamento pode ser quitado em até 360 meses. 

Saiba como participar do projeto

O projeto ‘Casa Fácil’ também conta com a doação dos terrenos por parte da administração municipal, o que ajuda a baratear ainda mais os custos dos imóveis para as famílias selecionadas. Alguns terrenos já são doados, inclusive, com parte da infraestrutura como pavimentação, rede de drenagem e calçamento. Os interessados em adquirir um dos imóveis pelo financiamento direto com a companhia devem se inscrever no cadastro de pretendentes da empresa, disponível no site da Cohapar. O programa ‘Casa Fácil Urbano’ atualmente está com 1432 moradias em construção, somando um investimento de R$ 114 milhões.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE CAMPOS GERAIS

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE