PUBLICIDADE

Irati distribui alimentos para auxiliar famílias vulneráveis

Programa 'Compra Direta' entrega cerca de duas toneladas por semana

Programa 'Compra Direta' entrega cerca de duas toneladas por semana
Programa 'Compra Direta' entrega cerca de duas toneladas por semana -

Programa 'Compra Direta' entrega cerca de duas toneladas por semana

Desde mês de agosto, as famílias atendidas pelos CRAS, CREAS e acolhimentos institucionais da Secretaria de Assistência Social de Irati podem contar com um complemento alimentar muito importante. As verduras, frutas e panificados, provenientes do Programa Compra Direta, têm atendido, em média, 250 famílias por meio da distribuição de cerca de duas toneladas entregues toda a semana. No total, a iniciativa entrega cerca de 8 toneladas por mês.

Esta parceria entre município e o Governo do Estado visa garantir o direito básico e fundamental da alimentação, além de fortalecer a agricultura familiar paranaense por meio da aquisição de alimentos de cooperativas e associações, dando prioridade aos alimentos organicamente cultivados.

“Políticas sociais como esta se fazem cada vez mais urgentes,, principalmente em um contexto social como de uma pandemia, em que a renda e a saúde de muitas famílias foram fortemente afetadas. destaca a secretária de Assistência Social, Sybil Dietrich. 

Ela também comenta que este programa promove a inclusão social no campo, por meio do fortalecimento da agricultura familiar. “O alimento, além da saciedade, traz saúde física e emocional. Desta forma, esta parceria institucional tem como objetivos principais garantir o acesso aos alimentos em quantidade, qualidade e regularidade necessárias às famílias em situação de insegurança alimentar e nutricional”, reforçou a responsável pela pasta. 

Durante a pandemia, a gestão do prefeito Jorge Derbli (PSDB) adotou uma série de medidas para garantir o apoio necessário aos moradores. Uma das principais ações contemplou a criação do ‘Cartão Prato Cheio’. A iniciativa foi implementada como um auxílio financeiro para a compra de alimentos em locais credenciados.

O programa iniciado em junho deste ano consistiu em três parcelas de R$ 150 para as pessoas em situação de vulnerabilidade. De acordo com a prefeitura, cerca de 3.5 mil famílias que recebem apoio do Bolsa Família na cidade tiveram acesso ao cartão. A administração municipal pretendia injetar R$ 1,8 milhão na economia local a partir desta proposta.

Assistência Social oferta 200 cursos

A Prefeitura de Irati, por meio da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Instituto Mundo Melhor (IMM), está ofertando para a população de Irati mais de 200 cursos online e gratuitos. Os cursos disponibilizados atendem a diversas áreas, como educação, saúde e bem-estar, administração e empreendedorismo, governança doméstica, Informática e Línguas. As inscrições  estão sendo realizadas nos CRAS, CREAS e no Departamento da Política da Pessoa Idosa. Todas as atividades estão sendo ofertadas na modalidade EaD.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE CAMPOS GERAIS

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE