PUBLICIDADE

Construtora Prestes está entre as 40 maiores do país

Construtora Prestes atua no mercado imobiliário com a expertise em projetos e empreendimentos do segmento econômico
Construtora Prestes atua no mercado imobiliário com a expertise em projetos e empreendimentos do segmento econômico -

Prestes Construtora nasceu em 2009, no município de Castro/PR. E tem sede na cidade de Ponta Grossa

A Prestes Construtora está entre as 40 maiores construtoras do Brasil. A informação, divulgada pelo ranking da Intec Brasil, levou em consideração dados da indústria da construção civil do território nacional. A lista, segundo a entidade promotora, considera as empresas que mais construíram em 2020, usando como parâmetro o metro quadrado. Dessa maneira, a que contabiliza maior metragem construída fica em primeiro lugar e as demais complementam o ranking.

A grande novidade é que em comparação ao ano de 2018, último parâmetro utilizado para o ranking da Intec, a Prestes avançou 50 posições, subindo da 84ª colocação para a 34ª posição. Segundo o Diretor Executivo de Operações, Felippe Spinello, o resultado é reflexo de um trabalho robusto que vem evoluindo ano após ano. “Temos avançado em nossas ações estratégicas com bastante disciplina, de forma estruturada e com os pés no chão”, garante ao destacar o trabalho que vem sendo desenvolvido quando se fala em profissionalização da gestão e do sistema de governança. Spinello entende que através da transferência de conhecimento para todo o time, a empresa continue em um crescimento sustentável nos próximos anos.

O engenheiro civil, que é um dos sócios-fundadores da organização, reforça que outro grande diferencial na conquista dos objetivos são as pessoas. “O nosso time é altamente comprometido com o negócio e esse é o grande diferencial para dar capilaridade ao nosso DNA inovador”, aponta. Spinello reforça que este é um dos pontos cruciais para o desenvolvimento da companhia, uma vez que trata-se de um segmento onde a maioria das empresas entram no mercado com um produto quase que padronizado.

E foi esta diferenciação, com base na inovação, que contribuiu com um crescimento de 41% no VGV (Valor Geral de Vendas) se comparado o ano de 2019 para 2020. E apesar do cenário de incertezas vivido ao longo dos últimos 12 meses, o setor mostra sua importância nas vidas dos brasileiros e na economia do país. “Hoje a INTEC Brasil dá nome a 100 dessas engrenagens que se adaptaram, mantiveram empregos, realizaram sonhos, melhoraram vidas”, destacou Bruno Silva – CEO da INTEC Brasil.

Vale lembrar que, além das 100 maiores construtoras do país, também são homenageadas as empresas que se destacaram em outras categorias: Construtoras com mais Lançamentos; Construtoras com mais Obras Entregues; Construtoras com mais Obras para Baixa Renda; e Lista Regional, que contempla as construtoras com mais metragens em cada uma das cinco regiões do Brasil.

Sobre a Prestes

A Prestes Construtora nasceu em 2009, no município de Castro/PR. Atualmente, tem sede na cidade de Ponta Grossa e atua no mercado imobiliário com a expertise em projetos e empreendimentos do segmento econômico, com obras em Ponta Grossa, Castro, Tibagi, Guarapuava, Londrina, Cambé, Apucarana, Maringá e Curitiba. O foco de atuação está no desenvolvimento de moradia com atributos voltados à qualidade de vida e bem-estar dos moradores. Com expansão no Estado do Paraná, também passou a investir em negócios que contemplem o mercado de médio padrão. Com mais de mil colaboradores diretos e indiretos e em franca expansão, a Prestes já entregou mais de 5 mil unidades habitacionais e tem outras 4 mil em execução.

Fonte: Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE CAMPOS GERAIS

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE