PUBLICIDADE

Alcione lidera intenção de voto em Jaguariaíva, mostra pesquisa

Candidata do DEM tem 50% das intenções de voto, conforme pesquisa realizada pelo IRG Pesquisas

Alcione (DEM), 50%; Graciane Cava (CIDADANIA), 17%; Leon (PRTB), 14%; Pedro Mendes (PODEMOS), 6%
Alcione (DEM), 50%; Graciane Cava (CIDADANIA), 17%; Leon (PRTB), 14%; Pedro Mendes (PODEMOS), 6% -

Candidata do DEM tem 50% das intenções de voto, conforme pesquisa realizada pelo IRG Pesquisas

Pesquisa realizada pelo IRG Pesquisas na cidade de Jaguariaíva, região dos Campos Gerais, mostra que a candidata do Democratas, Alcione Lemos, lidera a intenção de votos no município para as eleições do próximo domingo (15). Ela aparece na frente nos dois cenários apresentados pelo Instituto responsável pelo levantamento: espontâneo e estimulado.

Na pesquisa espontânea, em que o entrevistado teve que responder à pergunta “Se as eleições para Prefeito de Jaguariaíva fossem hoje, em quem o Sr(a) votaria?”, Alcione tem 36% das intenções de voto. Ela é seguida por Graciane Cava (CIDADANIA), com 11%; Leon (PRTB) vem em seguida, com 9%; e Pedro Mendes (PODEMOS), com 3%. Não souberam ou não opinaram somaram 36%, enquanto outros 5% responderam que votarão em branco, nulo ou em ninguém.

Já na pesquisa estimulada, quando é apresentado um disco com os nomes de todos os candidatos, a vantagem de Alcione é ainda maior. Nesse levantamento, ela aparece com 50% das intenções de voto. Graciane Cava vem em segundo, com 17%; e Leon aparece em terceiro, com 14%. Pedro Mendes foi apontado por 6% dos entrevistados. Não souberam ou não opinaram somam 7%, e brancos e nulos são 6%.

O levantamento foi contratado pela própria empresa e ouviu 400 pessoas entre os dias 6 e 9 de novembro. A amostra atingiu proporcionalmente toda a extensão dos bairros entrevistados com grau de confiança correspondente a 95% para uma margem estimada de erro de 4,85%. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) sob o número PR-09307/2020. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE CAMPOS GERAIS

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE