Confira a coluna RC deste Sábado (28/03)

Confira a coluna RC deste Sábado!

RC ENTREVISTA:

JULIANA PARENTE MENEZES RIBEIRO

 

A nossa entrevista é sinônimo de beleza, simplicidade, carisma e competência. Farmacêutica e Bioquímica, formada pela Universidade do Sagrado Coração em Bauru–SP, Juliana Parente Menezes Ribeiro entusiasta, gosta de usar seus conhecimentos para ajudar as pessoas a serem mais felizes. Estudar e trocar novas experiências são algumas das principais paixões da nossa entrevistada do mês. Em 2002 fundou a Farmácia Eficácia Brasil com manipulação e homeopatia em nossa cidade. Com um currículo invejável, Juliana tem dezenas de cursos de aperfeiçoamentos e milhares de quilômetros rodados em constante busca pelo conhecimento em sua área. Possui um canal no YouTube “Dra. Juliana Ribeiro”, e participa de inúmeros congressos, seminários, entrevista compartilhando seu vasto conhecimento. Juliana conversou com a coluna RC sobre escolhas, equilíbrio e sua vida profissional. Certamente uma mulher que extrapola os limites do físico e transcende no sorriso e na aura angelical sua luz que foi tão bem captada pelo mago das imagens, Laertes Soares. Confira a elegância e a beleza do nosso destaque:

 

RC - Juliana você construiu sua história saindo da sua cidade natal, Lins, e vindo à Ponta Grossa. Qual foi o motivo desta escolha? E como iniciou sua história de sucesso que já perdura 18 anos a frente da Eficácia Brasil?

JULIANA - Desde 1997 quando me graduei em farmácia bioquímica quis colocar a saúde em primeiro plano mais do que a doença, e queria investir mais nisso, naquela época, em Lins, não havia abertura para este ideal. A partir daí, com gana e coragem, sai do Oiapoque ao Chuí em busca de mercado. Foi em 2001, voltando de Paranaguá, fiz uma pequena parada em PG para almoçar, e na mesma hora senti uma emoção, energia intensa que aqui iria ser meu local, a partir disto mudou todo o percurso de minha vida.

 

RC - Empresária, palestrante e mestranda, como você organiza sua rotina e como encontra tempo para se desenvolver em todos os setores? Consegue cuidar do corpo?

JULIANA - A palavra chave é Organização e Equipe. Como diz Vinicius “é impossível ser feliz sozinho” e complemento, para alcançar seu objetivo é necessário a ´interdependência mútua ‘, isto é, envolvimento e colaboração de muitos, que te darão apoio e incentivo necessários, dando a você folego e tempo para estabelecer metas concretas e prioridades bem definidas para onde quer chegar. Em resumo: organize, priorize e delegue. Me cuido muito: qualidade de sono, alimentação, hidratação, bons pensamentos, abraços e risos, além de yoga e pilates.

 

RC - Você é uma das referências no país em medicina integrativa sendo uma das conferencistas mais conhecidas e aclamadas nessa vertente da medicina. Pode conceituá-la para nossos leitores?

JULIANA - Gratissima pela alta conceituação. Tudo que fiz e faço entre trabalho, estudos, pesquisas, é para aplicar na pratica diária comigo mesma, com meus familiares, alunos, amigos e clientes da Eficácia Brasil. É uma trajetória árdua, anos de estudo e investimento, o qual conclui 11 pós-graduações, sou professora adjunta em 2 instituições, onde ministro aulas de Biofísica dentro da pós em Saúde Integrativa, invisto em mestrado na UEPG e em 2020 resolvi dar um novo passo criando o método Saúde Integral.

 

RC -  A sua beleza transcende no seu sorriso, olhar sempre iluminado e sua espontaneidade em compartilhar seu saber, qual é o seu segredo de beleza? Para você o que torna uma mulher interessante e bela?

JULIANA - Segredo é você se aceitar e largar a bagagem pesada de crenças possíveis que possa ter acumulado pela herança familiar, esta perpetuada por gerações. Tem que ser leve para SER VOCÊ. A beleza só é refletida quando você está encontrada consigo mesma. Além disso, é claro me auto disciplino com alimentação, sono, meditação, exercícios físicos moderados, suplementação e cosméticos verdes que eu mesma desenvolvo e manipulo. A longevidade está no conjunto. Fácil? Nem sempre, mas possível!

 

RC - Em tempos de COVID-19, como você orienta nossos leitores a melhorar sua imunidade? Há alguma regra básica que poderá ajudar as pessoas a passarem por isso fortalecidas?

JULIANA - Hidratação (água filtrada), Alimentação (há diversos deles que trabalham isto), Regulação do Sono (mínimo de 7 horas diárias), Higiene redobrada (água, sabão, álcool 70 entre outros), além da atenção a parte emocional (eliminar stress, medo), são ações extremamente necessárias que impactam na imunidade, esta chave para garantir proteção frente a qualquer tipo de agente agressor. Eu ainda tomo homeopatia (para ativar meu sistema imunológico e limpar meu corpo de possíveis vírus já instalados), florais, suplemento a base de fitoterápicos, minerais e vitaminas. Importante consultar um profissional habilitado que te oriente.

 

RC- Moradora da cidade você pode avalia-la? O que você destaca como ponto alto da cidade? Em que você acredita que a cidade pode melhorar?

JULIANA - Acredito que quem faz o meio somos nós. Nossa cidade pode ser o paraíso para muitos ou não dependendo do ponto que cada um queira ver. Sou uma defensora de Ponta Grossa, me considero ponta-grossense de coração há anos e não é para menos, aqui é que vivo, que me sustenta e sou feliz. E como me encanta ter testemunhado Ponta Grossa de “princesa” a “rainha” dos Campos Gerais. A qualidade e o crescente alvorecer das empresas multinacionais no polo industrial, nos enobrece e nos motiva cada vez mais de vivermos aqui.

 

DIRETAS

 

Um arrependimento: Podia ter...

Um sonho realizado: Ter conhecido as pirâmides do Egito.

O futuro: Que me aguarde...

Um filme inesquecível: Interestelar

Uma viagem: Não pode ser várias? Impossível uma só...

Família: base, apoio.

Amigos: pontos de escape, leveza. Difícil nomeá-los.

Vida: é Doce, mas não é mole não. Foco e Disciplina!

 

 

STAFF

 

LOCAÇÃO: MERCENÁRIOS GASTROBAR

FOTOGRAFO: LAERTES SOARES

CABELO: ALEXANDRE KUTCHER MAQUIAGEM: MILENA ROSAS

ROUPAS: ZIMC BOULEVARD

CALÇADOS: AREZZO

ACESSÓRIOS: KIERS CONCEPT

Filmes poderão ter papel importante na TV em tempos de coronavírus

Filmes poderão ter papel importante na TV em tempos de coronavírus...

Lições da crise

Lições da crise...

Capa da edição deste fim de semana (28, 29 e 30/03/2020) do JM

Capa da edição deste fim de semana (28, 29 e 30/03/2020) do JM...

Charge da edição deste fim de semana (27, 28 e 29/03/2020) do JM

Charge da edição deste fim de semana (27, 28 e 29/03/2020) do JM...

Um vírus chamado ‘Fake News’

Um vírus chamado ‘Fake News’...

Parque Tecnológico de Agro Inovação, o Ceasa e as propostas concretas parte 2

Parque Tecnológico de Agro Inovação, o Ceasa e as propostas concretas parte 2...

Continental irá suspender produção em Ponta Grossa

Continental irá suspender produção em Ponta Grossa...

Acipg inicia com lives para orientar empresários

Acipg inicia com lives para orientar empresários...

'Princesa' suspende transporte de passageiros

'Princesa' suspende transporte de passageiros...

Posto Contorno contrata serviço de desinfecção

Posto Contorno contrata serviço de desinfecção...

Confira a coluna RC desta Sexta-feira (27/03)

Confira a coluna RC desta Sexta-feira (27/03)...

Confira seu horóscopo para esta Sexta-feira (27/03)

Confira seu horóscopo para esta Sexta-feira (27/03)...

Questão do hábito faz toda diferença na alta audiência da Globo

Questão do hábito faz toda diferença na alta audiência da Globo...

Charge da edição desta sexta-feira (27/03/2020) do JM

Charge da edição desta sexta-feira (27/03/2020) do JM...
Comentários

Deixe uma resposta

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Últimas Notícias

Capa do Dia

CHARGE DO DIA

REDES SOCIAIS