PUBLICIDADE

Rangel recua e adia retorno do esporte nos campos de society

Prefeito disse que empresários queriam realizar campeonatos de futebol e pediam a presença de torcedores, o que iria contra as regras da Prefeitura

Discordâncias sobre funcionamento dos campos levaram prefeito a suspender publicação do decreto
Discordâncias sobre funcionamento dos campos levaram prefeito a suspender publicação do decreto -

Prefeito disse que empresários queriam realizar campeonatos de futebol e pediam a presença de torcedores, o que iria contra as regras da Prefeitura

No mesmo dia em que explicou como seria o protocolo para reabertura dos campos de society de Ponta Grossa, o prefeito Marcelo Rangel (PSDB) precisou recuar da decisão e adiar a publicação do decreto que iria regular essas atividades no município. O problema, segundo ele informou em seu programa de rádio nesta quarta-feira (26), é que os empresários do setor queriam a realização de campeonatos nesses campos.

“Era para ir para o Diário Oficial, mas travou porque eles [empresários] querem fazer campeonato. Campeonato de pandemia dá pra fazer? Dá para levar as famílias para torcer para você num campo de society? Eu estou errado?”, protestou o gestor municipal durante o programa. Rangel disse ainda que os donos dessas quadras também queriam a autorização para que familiares ficassem nas arquibancadas para torcer.

Diante desses embates, o governo municipal decidiu retornar à fase de discussão das medidas sanitárias necessárias para retomada das atividades, inclusive nos bairros com os mais de 40 campos de society construídos durante seu governo. “Vamos pedir para os presidentes das associações de moradores pegarem o nome das pessoas, fazer por horário, para não virar bagunça”, explicou.

“Se vamos abrir esportes ao ar livre, tem que ter organização, por que não tiver vai decretar o fechamento de novo”, complementa. Ele garantiu que as reuniões acontecerão nesta quarta e, se prefeitura e empresários chegarem a um acordo, o decreto pode ser publicado na edição de quinta-feira do Diário Oficial do Município.

O prefeito revelou ainda que recebeu várias solicitações para realização de eventos, como festas e bailes. “Ontem [terça-feira, 25] choveu protocolo pedindo para liberar casamentos nos clubes para 300, 400 pessoas. O que falar, gente?”, indagou aos ouvintes o chefe do Executivo, que acrescentou: “eu quero que volte tudo, não tem que ter restrição nenhuma, mas nesse momento o abuso vai nos trazer números que provavelmente ninguém quer ouvir”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE ESPORTES

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE