PUBLICIDADE

Fantasma agenda testes de coronavírus para elenco

Atletas, membros da comissão técnica e demais funcionários serão submetidos aos exames

Imagem ilustrativa da imagem Fantasma agenda testes de coronavírus para elenco
-

Atletas, membros da comissão técnica e demais funcionários  serão submetidos aos exames

Representantes da diretoria, do Departamento Médico e da comissão técnica da equipe profissional do Operário Ferroviário se reuniram, na manhã desta terça-feira (26), para alinhamento de protocolo visando a retomada dos treinamentos presenciais no Estádio Germano Krüger. A previsão é que o retorno ocorra até o fim desta semana.

Nesta quarta-feira, os atletas, membros da comissão técnica e demais funcionários envolvidos nas atividades presenciais serão submetidos ao teste RT-PCR de Covid-19. A previsão é de que se obtenha o resultado dos testes na quinta-feira e a equipe retorne aos treinos presenciais na sexta-feira.

No dia 12 de maio, representantes do Departamento Médico, Departamento de Futebol e Diretoria Geral do Operário Ferroviário se reuniram, para repassar aos atletas da equipe profissional, por meio de chamada de vídeo, orientações sobre o enfrentamento da Covid-19 (novo coronavírus).

Os departamentos elaboraram um plano de ação, que consiste em informações sobre o vírus e as medidas que estão sendo tomadas pelo clube para a retomada responsável dos treinos in loco quando houver autorização médica. Por enquanto, não há previsão para retorno das atividades presenciais e a equipe profissional segue com treinamento online: cada atleta realiza o treino em sua casa e a comissão técnica acompanha por chamada de vídeo.

Durante a reunião online, os atletas receberam orientações reforçando o que é a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, como está o cenário local, os sintomas da doença (tosse, febre, coriza, dor de garganta e dificuldade para respirar), as formas de transmissão (toque do aperto de mão, gotículas de saliva, espirro, tosse, catarro e objetos ou superfícies contaminadas), o diagnóstico e as medidas de prevenção (utilização de máscaras, higienização de mãos, objetos e superfícies, cuidados ao espirrar ou tossir, manter distância mínima com outras pessoas, entre outros cuidados).

Medidas Administrativas

Também foram apresentadas as medidas administrativas que o clube está adotando neste período de isolamento social, como: trabalho em home office para a maioria dos funcionários do clube; entrada no clube somente aos que forem autorizados pela diretoria e em caso de extrema necessidade; redução dos funcionários de manutenção para 10% do total; trabalho em escala para funcionários do Departamento de Futebol e fechamento de vestiários, refeitório e lavanderia.

Protocolo Médico

O Operário adotará a medição de temperatura corporal, com câmera termográfica e termômetro digital com infravermelho, e oxigenação de todos que precisarem entrar no clube e utiliza tapete para sanitização dos calçados. Todos os atletas e membros da comissão técnica serão vacinados contra a H1N1. Os profissionais, bem como as pessoas que convivem diariamente com eles, também foram orientados a medir a temperatura corporal duas vezes por dia e, em caso de febre, devem informar imediatamente o Departamento Médico. O psicólogo do clube, Marcos Martinez, está realizando trabalho com o objetivo de resguardar a saúde mental dos jogadores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE ESPORTES

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE