OFEC apresenta plano de ação visando retomada de atividades

Departamentos apresentaram medidas de enfrentamento ao coronavírus e orientações para possível retorno

Representantes do Departamento Médico, Departamento de Futebol e Diretoria Geral do Operário Ferroviário se reuniram, na manhã dessa terça-feira (12), para repassar aos atletas da equipe profissional, por meio de chamada de vídeo, orientações sobre o enfrentamento da Covid-19 (novo coronavírus).

Os departamentos elaboraram um plano de ação, que consiste em informações sobre o vírus e as medidas que estão sendo tomadas pelo clube para a retomada responsável dos treinos in loco quando houver autorização médica. Por enquanto, não há previsão para retorno das atividades presenciais e a equipe profissional segue com treinamento online: cada atleta realiza o treino em sua casa e a comissão técnica acompanha por chamada de vídeo.

Durante a reunião online, os atletas receberam orientações reforçando o que é a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, como está o cenário local, os sintomas da doença (tosse, febre, coriza, dor de garganta e dificuldade para respirar), as formas de transmissão (toque do aperto de mão, gotículas de saliva, espirro, tosse, catarro e objetos ou superfícies contaminadas), o diagnóstico e as medidas de prevenção (utilização de máscaras, higienização de mãos, objetos e superfícies, cuidados ao espirrar ou tossir, manter distância mínima com outras pessoas, entre outros cuidados).

Medidas Administrativas

Também foram apresentadas as medidas administrativas que o clube está adotando neste período de isolamento social, como: trabalho em home office para a maioria dos funcionários do clube; entrada no clube somente aos que forem autorizados pela diretoria e em caso de extrema necessidade; redução dos funcionários de manutenção para 10% do total; trabalho em escala para funcionários do Departamento de Futebol e fechamento de vestiários, refeitório e lavanderia.

Protocolo Médico

O Operário adotará a medição de temperatura corporal, com câmera termográfica e termômetro digital com infravermelho, e oxigenação de todos que precisarem entrar no clube e utiliza tapete para sanitização dos calçados. Todos os atletas e membros da comissão técnica serão vacinados contra a H1N1. Os profissionais, bem como as pessoas que convivem diariamente com eles, também foram orientados a medir a temperatura corporal duas vezes por dia e, em caso de febre, devem informar imediatamente o Departamento Médico. O psicólogo do clube, Marcos Martinez, está realizando trabalho com o objetivo de resguardar a saúde mental dos jogadores.

Em caso de retorno aos treinamentos presenciais, atletas e membros da comissão técnica que não realizarem a quarentena de 14 dias em Ponta Grossa serão submetidos ao teste de diagnóstico para a Covid-19.

Treinamentos

Quando for orientada a retomada dos treinos presenciais no clube, a programação prezará por distanciamento, medidas de assepsia e higienização dos instrumentos, não compartilhamento de materiais, grupos reduzidos no mesmo tempo e intervalo de 10 minutos entre o treinamento de um grupo e outro para higienização dos materiais utilizados. As atividades acontecerão preferencialmente em campo, ao céu aberto e, caso haja necessidade de atividades em ambiente interno, deverão ser observadas medidas para a ampla circulação de ar.

Os atletas receberão kits de higiene (com álcool em gel e álcool 70) e de uniformes de treino e serão responsáveis pela lavagem e guarda dos mesmos. Eles devem sair de casa trocados e utilizar máscaras no deslocamento casa-clube-casa e nas dependências comuns do clube. Os jogadores também deverão manter distância mínima de 2 metros durante os treinamentos, realizar assepsia das mãos no fim da atividade e borrifar álcool 70 nos calçados.

Os kits serão disponibilizados aos atletas nesta quarta-feira (13) por meio de drive-thru no estacionamento do clube e serão utilizados nos treinamentos em casa enquanto não há previsão para retorno das atividades presenciais.

Informações Assessoria de Imprensa Operário Ferroviário

Espaço Cultural Pôr do Sol promove live neste sábado

Espaço Cultural Pôr do Sol promove live neste sábado...

Paraná investe R$ 23,2 milhões em restauração de rodovias

Paraná investe R$ 23,2 milhões em restauração de rodovias...

Colheita de grãos deve atingir 264,8 milhões de toneladas

Colheita de grãos deve atingir 264,8 milhões de toneladas...

Adriana Jamier quer representar protagonismo feminino em PG

Adriana Jamier quer representar protagonismo feminino em PG...

PG registra mais quatro mortes e se aproxima dos 15 mil casos

PG registra mais quatro mortes e se aproxima dos 15 mil casos...

Loureiro e Elizabeth se reúnem para discutir projetos de aviação

Loureiro e Elizabeth se reúnem para discutir projetos de aviação...

PG deve anunciar novas medidas contra a covid amanhã

PG deve anunciar novas medidas contra a covid amanhã...

Câmara de PG inicia sessões daqui um mês com ‘pauta bomba’

Câmara de PG inicia sessões daqui um mês com ‘pauta bomba’...

Operário vence de virada o CRB e cola no G4

Operário vence de virada o CRB e cola no G4...

Confira a coluna RC desta sexta-feira (15/01)

Confira a coluna RC desta sexta-feira (15/01)...

Confira as vagas de emprego desta sexta-feira (15/01)

Confira as vagas de emprego desta sexta-feira (15/01)...

Confira seu horóscopo para esta sexta-feira (15/01)

Confira seu horóscopo para esta sexta-feira (15/01)...

Trabalhador sofre queda de sete metros em obra de PG

Trabalhador sofre queda de sete metros em obra de PG...

Autoridades identificam homem morto no Manacás

Autoridades identificam homem morto no Manacás...
Comentários

Deixe uma resposta

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Últimas Notícias

Capa do Dia

CHARGE DO DIA

REDES SOCIAIS