PUBLICIDADE

BMW ressuscita o Série 8 Coupé após quase 20 anos

Modelo é impulsionado por um motor V8, desenvolvido recentemente e apto a entregar 530 cavalos

Imagem ilustrativa da imagem BMW ressuscita o Série 8 Coupé após quase 20 anos
-

A apresentação do novo BMW Série 8 Coupé adiciona um novo capítulo à tradição de carros esportivos extraordinários da marca premium bávara e insere o modelo no segmento de alto luxo com um novo modelo particularmente vigoroso. O novo BMW Série 8 Coupé é um carro de sonho que conta com um excelente desempenho, design altamente emocional, luxo em estado de arte e recursos excepcionalmente avançados em termos de tecnologias de comando e controles, assistência à condução e conectividade.

E o objetivo primordial no desenvolvimento do BMW Série 8 Coupé foi de proporcionar uma emocionante dinâmica de condução. A carroceria, o conjunto mecânico e a suspensão foram aprimoradas de forma consistente para assegurar agilidade e precisão supremas e um comportamento aguardado para um esportivo de primeira classe. Durante o processo de desenvolvimento do novo BMW Série 8, motores altamente potentes foram combinados com o sistema inteligente de tração integral inteligente BMW xDrive e a aplicação do conceito de design BMW EfficientLightweight.

A versão top de linha do esportivo é o BMW M850i xDrive Coupé, que é impulsionado por um motor V8, a gasolina, desenvolvido recentemente e apto a entregar 530 cavalos de potência, entre 5.500 e 6.000 rpm, e torque máximo de 750 Nm, de 1.800 a 4.600 rpm. A aceleração de 0 (zero) a 100 km/h é feita em 3,7 segundos e a velocidade máxima, limitada em 250 km. Este modelo BMW M Performance será lançado em globalmente em novembro juntamente com o BMW 840d xDrive Coupé, que possui um motor a diesel excepcionalmente potente de seis cilindros em linha, com 320 cv. Ambos os motores estão conectados à uma versão aprimorada da transmissão esportiva Steptronic, de oito marchas.

O design exterior do novo BMW Série 8 Coupé emana uma forma muito moderna de apelo esportivo, lindamente combinada com um ar de exclusividade, fascínio sensual e estilo emocionalmente vigoroso caracterizado por linhas elegantemente fluidas, carroceria baixa, capô alongado, janelas afuniladas, linhas de ombro ressaltadas, contornos do teto distintos em “bolha-dupla”, e janela traseira que se estende para a traseira. O modelo de produção, portanto atende a todas as expectativas geradas pela versão conceitual do esportivo. Sua aura única é o resultado de uma nova linguagem de estilo, focada na clareza, modernidade e caráter emocional. Com dimensões externas de comprimento 4,843 metros, 1,902 m de largura, 1,341 m de altura e uma distância entre eixos de 2,822 m, o cupê de duas portas adota uma posição extremamente poderosa em movimento. O porta-malas tem capacidade para 420 litros.

Modelo começa a ser produzido na planta de Dingolfing

A fábrica do BMW Group em Dingolfing, Alemanha, começou nesta última semana a produção em série do novíssimo BMW Série 8 Coupé, modelo que será uma nova opção do BMW Group no segmento de super luxo. Um robusto investimento foi feito na fábrica bávara para sua produção, que ganhou inovações como os sistemas de auto condução e dispositivos inteligentes, wearables (luvas que auto detectam mudanças de padrão, por exemplo), entre outros. Pela primeira vez, óculos de realidade virtual foram usados no treinamento da produção, permitindo aos colaboradores uma adaptação mais rápida aos novos processos. A planta é também a responsável pela produção do Série 7.

As informações são da assessoria de imprensa

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE AUTOS

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE